23.9.08

E agora, algo completamente inesperado...

Quem é que, no Rio Ave, tem como apelido «Xeves», gostava de treinar o Varzim, tem nove coelhos como animais de estimação e é fanático por moedas?

È João Eusébio, retratado na intimidade no Jogo de hoje

6 comentários:

Anónimo disse...

sinceramente apesar desta onda de bons resultados caseiros não acredito nas capacidades de eusébio. penso que a tratar de economia (segundo ele a sua 2ª grande paixão) e de coelhos ele será mais forte.

ele a treinar o varzim num futuro próximo é uma hipótese que agrada a todos.
no entanto enquanto treinador do rio ave só espero que faça o melhor...mas tenho pouca confiança.

João Paulo Meneses disse...

a fé move montanhas, caro euclides!

Anónimo disse...

Espero que a equipa do Rio Ave siga o exemplo dos coelhos (fertilidade), no campo de jogo, é claro!

josecorreia disse...

Nunca nenhum foi bom padre na sua terra.Mais e nosso,foi feito no nosso clube.Deus os primeiros passos fora,mas esta progredindo na sua terra, no clube que o viu crescer.Foi o primeiro vilacondense a levar o Rio Ave a primeira liga como técnico.Parabens, João Eusébio.

Anónimo disse...

Apesar de todos sabermos de que a sua dicção não é a melhor, João Eusébio é competente, e esperto.

Para os pouco crentes, ele foi único em:

- Pegar na equipa quando Sousa foi embora...Desceu de divisão é certo, mas essa seria tb a sina do Sousa caso ele ficasse...

- No Ano a seguir, ficou com uma equipa que não tinha dinheiro para jogadores e não os podia inscrever por causa das finanças, no ultimo dia inscreveu jogadores á ultima da hora, depois de pagar milagrosamente ás finanças... Não conseguiu subir, por causa do Guimarães, nem ele nem ninguém consegue verdadeiramente explicar o porquê de não termos subido nesse ano...Talvez coentrão!!!

-Quando tinha tudo para se ir embora, porque um novo desaire, ou um começo mau, acabariam com a carreira dele, insistiu, consegui reforçar a equipa a tempo e consegui subir, ficando a 2 pontos de ser campeão...

- Este ano mais uma vez podia ir embora, com outras propostas, mas preferiu ficar, foi buscar jogadores baratos e totalmente desconhecidos, e já empatou com os grandes...

Só não vê quem não quer...Acreditem neste homem, e apoiem o Rio Ave!!!

Quanto aos coelhos e ás moedas, é algo que passa ao lado do futebol, com o qual os jornalistas se deliciam a escrever…Lembram-se do que o Scolari fazia, quando criava “factoides” para que todos se virassem para ele, e se esquecessem dos jogadores… Em formato mais brando, acho que esta entrevista vem ao encontro desta estratégia…Proteger e fazer o grupo mais forte…!

www.exsociorioave.com

João Paulo Meneses disse...

não se esqueça: a equipa que jogou com o FC Porto é a equipa que jogou na segunda divisão (mais Silvio)