21.9.08

As primeiras impressões online

A imprensa online já vai deixando algumas notas sobre o jogo desta noite.
N' A Bola destaca-se "A equipa da casa, à semelhança do jogo com o Benfica (1-1), voltou a evidenciar grande espírito combativo e qualidade na posse de bola.".

N' O Jogo diz-se que "o Rio Ave, enquanto os seus jogadores tiveram força e discernimento, provocou nomeadamente no primeiro tempo algum desassossego junto da baliza portista, mas depois, na justa medida em que o tempo foi decorrendo e a capacidade anímica foi desaparecendo, as dificuldades aumentaram para a equipa de Vila do Conde".

O Record é mais comedido, quase só se refere ao Porto (até parece que jogou sózinho. Para estes era melhor fazer só um campeonato entre os 3 grandes e arrumava-se com o resto... Triste Record que nem uma palavra de Eusébio reproduz) dizendo que
"Rio Ave "rouba" 2 pontos ao FC Porto
CAMPEÕES NÃO PASSAM (0-0) EM VILA DO CONDE
Depois do Benfica, também o FC Porto não conseguiu ganhar em Vila do Conde. Após uma primeira parte equilibrada, os portistas dominaram nos segundos 45 minutos. Tiveram várias oportunidades, mas não conseguiram marcar"
.

No Mais Futebol, elogia-se esta e também a prestação do Rio Ave contra o Benfica: "(...)o F.C. Porto surgia em Vila do Conde avisado para o perigo que este Rio Ave significa. O jogo do Benfica servira para isso. João Eusébio trocou, de resto, dois jogadores em relação a esse encontro (Niquinha e Chidi nos lugares de Tarantini e Semedo), mas no essencial deixou tudo na mesma.

O Rio Ave apresentou-se com um meio-campo povoado, que em situações defensivas colocava cinco homens sobre a intermediária, que não deixava o adversário jogar em zonas atacantes e que através de excelentes trocas de bola deitava água na fervura das intenções adversárias. No final da primeira parte tinha sido até mais perigoso."

Sem comentários: