1.9.08

Alguns destaques da imprensa sobre o jogo de ontem

O Jogo: "As expectativas de um bom espectáculo saíram goradas, ainda que fossem legítimas dadas as circunstâncias.(...)A equipa forasteira, essa, denotava grandes dificuldades nas transições, não logrando espaços no último terço e uma alimentação capaz para os seus dois homens mais adiantados, aqui e ali também desajeitados e trapalhões. Demasiado mau para quem, uma semana antes, parara o Benfica. O Rio Ave parecia uma equipa cansada, presa de movimentos, incapaz de acelerações e de dar fluidez ao seu jogo.(...)A perder, o técnico vila-condense, João Eusébio, procurou transmitir maior acutilância ofensiva à sua equipa, mas a tarde era mesmo não." Eusébio acha resultado injusto: "Produzimos o suficiente para ter um resultado melhor. Na primeira vez que a Académica foi à baliza sofremos golo. O adversário jogou como gosta: futebol directo com transições rápidas. Subimos o bloco e podíamos ter empatado. Resultado é injusto, mas a resposta dos jogadores foi positiva".


Mais Futebol: "(...)O Rio Ave tentou chegar ao empate, mas o único perigo que conseguiu criar surgiu, essencialmente, de erros cometidos pela defesa estudantil e, em abono da verdade, Peskovic nem teve de fazer muito para manter a sua baliza inviolável.
Mais Rio Ave, Académica na expectativa
Não seria de esperar outra coisa na segunda parte senão a insistência dos forasteiros na procura da igualdade. E assim foi. João Eusébio correu riscos, ao retirar André Vilas Boas para apostar em Chidi, e os vila-condenses ficaram, efectivamente, mais perto do golo. Aliás, o avançado nigeriano ainda a estas horas deve estar a perguntar-se como pôde falhar na cara de Peskovic.(...)Estava lançado o mote para uns últimos dez minutos de grande ansiedade para os conimbricenses, que fizeram tudo para defender a vantagem e quebrar o ritmo do Rio Ave. Pelo meio, um grande susto, num livre de Delson. Ufa!"
Destaque para Gaspar: Gaspar
Os anos de experiência levam-no a jogar com muita tranquilidade, que se fez notar em meia dúzia de intervenções importantes. Quer pelo chão, quer pelo ar, onde esteve intransponível, evitou males maiores para as suas cores."

1 comentário:

João Paulo Meneses disse...

Mas a melhor, Gil, é esta do Gaspar: «Era um jogo fácil para o Rio Ave, só que, por vezes, o fácil torna-se difícil» (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=986505&div_id=1469)