3.8.08

Rio Ave perde torneio de Espinho por causa de... Niquinha e Evandro??? (Chidi jogou)

O Record conta que «A Naval arrecadou o 1.º lugar no torneio triangular da cidade de Espinho, prova que se realizou durante a tarde de ontem e que, para além da equipa da casa, contou ainda com a prestação do Rio Ave. Um triunfo polémico, dado que a organização teve de socorrer-se da média de idades dos atletas utilizados, naquele que foi o quarto critério de desempate, para apurar o vencedor.Após três jogos de 45 minutos, cada clube tinha os mesmos pontos, a mesma diferença de golos marcados e sofridos e nove penalidades convertidas. Instalado o imbróglio, foi necessário o recurso à imprescindível Internet para averiguar a idade de cada jogador e apurar as posições pela seguinte média de idades: 1.º Naval (25,31 anos), 2.º Espinho (25,61 anos) e 3.º Rio Ave (26,30 anos). Resultados: Espinho-Rio Ave, 2-1; Naval-Rio Ave, 0-1; Espinho-Naval, 0-1.». Já o Jogo acrescenta que «Desta forma, valeu o facto de as contas finais terem dado justiça ao torneio, uma vez que a Naval foi a melhor equipa em campo. Mais entrosada e com uma ideia de jogo mais bem definida do que o Rio Ave, a formação treinada por Ulisses Morais deu mostras de que está a trabalhar bem. Os vila-condenses ganharam à Naval, é certo, fruto de um golo de penálti, mas têm ainda que evoluir um pouco mais. De resto, ficaram mesmo em último lugar, atrás do anfitrião»

Naval 0 - Rio Ave 1
Rio Ave
Paiva; Miguel Lopes, Bruno Mendes, Faria e Sílvio; Wires, Delson, Niquinha e Evandro; Semedo e Mateus

Espinho 2 - Rio Ave 1
Rio Ave
Mora; Vítor Gomes, Gaspar, Jorge Humberto e Rogério Matias; André Vilas Boas, Tarantini, Livramento e André Carvalhas; Chidi e Henrique
Jogaram ainda: César e Alípio

O meu comentário: Bruno Mendes novamente a jogar com Fábio Faria? Semedo e Mateus novamente juntos? Vítor Gomes a defesa-direito? Chidi a jogar.

Sem comentários: