21.8.08

Mais uma análise agridoce

Do MaisFutebol.

Destaco:

"A primeira evidência é que João Eusébio mexeu pouco no plantel que lhe valeu a subida. Geralmente é uma boa notícia, as surpresas costumam chegar das equipas que baseiam a sua estrutura no sucesso do ano da promoção. A má notícia é que o plantel do Rio Ave esconde poucos segredos: grande parte dos jogadores vem do ano da descida.

A formação de Vila do Conde encerra por isso um grande ponto de interrogação. Que cresce à medida das dúvidas que se levantam em torno de um plantel com prazo de validade próximo. Será muito provavelmente o plantel mais velho da Liga Sagres. Oito jogadores, por exemplo, estão acima dos 32 anos. Niquinha já atingiu mesmo os 36.

(...)

Os primeiros sinais são animadores. A equipa manteve a estrutura da época anterior e tem apresentado resultados positivos nos jogos de preparação. A dúvida está no futuro. Até quando será possível manter o bom andamento num plantel com esta idade? Da capacidade de impor ritmos lentos sobre os jogos dependerá grande parte da resposta.

(...)

Depois de não ter conseguido evitar a descida de divisão na estreia, João Eusébio falhou a subida no ano seguinte após uma longa caminhada na liderança e quase falhava a subida também no último ano. Um golo de Evandro nos instantes finais do jogo em Santa Maria da Feira permitiu fugir de novo insucesso, mas mesmo assim João Eusébio não tapou a imagem de perdedor nas fases decisivas. O Rio Ave de João Eusébio parece acusar a pressão. O próprio treinador parece acusar em demasia a pressão dos grandes momentos. Mesmo que tenha ao seu dispor um plantel experiente, maduro e vacinado. (...)
"

O meu comentário: O Rio Ave desperta suspeitas em toda a gente. Quando todos esperam e apostam na surpresa é muito mau sinal. A análise feita ao treinador parece-me certa. Eusébio também tem muito a melhorar.

1 comentário:

João Paulo Meneses disse...

quanto mais baixas as expectativas melhor... (maior a surpresa e menos os adversários nos consideram)