12.8.08

ACTUALIZADO Contratado um defesa-central (Daniel por Danielson)


O Rio Ave acaba de contratar um defesa-central. Já está em Vila do Conde um central brasileiro, de 23 anos, chamado Daniel Henz (e não Hend como nos foi transmitido). Terá sido internacional brasileiro nas camadas jovens e jogou no Internacional de Porto Alegre. Não sei onde esteve na última temporada.
Já está em Vila do Conde já assinou.

Segundo João Eusébio, esta era a lacuna principal do plantel. Segundo o nosso treinador, portanto, a equipa está mais forte.
Se Eusébio dormir mais descansado, todos nós também...



ACTUALIZAÇÃO: «O jogador estava sem jogar há um ano, mas pensa adaptar-se rapidamente. Antes alinhou no Internacional de Porto Alegre, clube onde foi colega de muitos jogadores conhecidos. Estamos a falar dos olímpicos Alexandre Pato, Sóbis ou Lucas, por exemplo. Além de Anderson (ex-FC Porto), “caçula” do Grémio nos seus tempos de formação.» «Depois de ter estado uma época (2007/08) sem jogar devido a “acertos contratuais”, há cerca de um mês que se encontra para Portugal. Residiu em Braga e, surpreendentemente, integrou os treinos de ontem às ordens de João Eusébio e assinou por uma época. Entusiasmado, já sonha com a estreia. “Será aliciante para a mim poder defrontar logo na 1.ª jornada o Benfica, um dos maiores símbolos do futebol português e internacional”, destacou, grato pela recepção: “Fui muito bem recebido, quer por dirigentes e técnicos, como também pelos jogadores.”»; «Henz já chegou a Portugal há um mês. "Mas não sabia para onde vinha! Fui ver o Braga-Leixões e observei os grandes na televisão. Aqui a bola rola mais depressa, há muitas diferenças. No Brasil parece câmara lenta. Deu para ir aprendendo", riu
(abro uma excepção e ponho um foto, para ajudar a identificar o jogador e mostrar que ele jogou mesmo no Internacional de Porto Alegre, pelo menos nas camadas jovens (a foto é de 2005)

5 comentários:

Gil disse...

Agora só falta o avançado que teimam em dizer que não é prioridade.

João Paulo Meneses disse...

estou convencido de que já não vem. Se havia uma prioridade (e não duas), a prioridade está resolvida

Anónimo disse...

mas diziam k o eusebio estava a mentir acerca da prioridade ser um central...

Anónimo disse...

esse jogador nunca jogou no internacional senior

João Paulo Meneses disse...

o que aqui disseram, nos comentários, é que eusébio nunca disse que o central era um prioridade