25.8.08

(Benf) Resultado justo e apenas surpreendente para quem não viu o jogo.

O Rio Ave teve oportunidades para vencer, ainda que o Benfica possa – e deva – fazer muito mais com este plantel (admito que a saída de Carlos Martins nos possa ter beneficiado). Resultado justo e sem interferência da arbitragem.
O Rio Ave, do ponto de vista dos objectivos, jogou bem. Não jogou bonito, é certo, mas com Eusébio o Rio Ave não joga bonito. A gente habitua-se e n o final o que se pede é pontos para garantir a permanência e não classe. Bonito tem de jogar o Benfica, como é óbvio.
O melhor em campo: Bruno Mendes e Semedo, um corporiza o acerto defensivo e a ousadia de quase marcar, o outro, o golo e a luta constante.
Também gostei muito de Gaspar, Sílvio, Livramento, Evandro,Vilas Boas (sendo que ia provocando penalti sobre Aimar, mas esteve quase impecável no desarme e no posicionamento táctico, só lhe falta mais concentração no passe) e Niquinha (explico abaixo).
Menos de Paiva (não deu aquela segurança que a equipa precisava), Miguel Lopes (desculpa Gil mas o golo de Benfica aparece nas suas costas e não foi caso único; pode queixar-se de falta de apoio, mas os laterais do Benfica, a começar por Leo entraram demasiadas vezes), Delson (é um lutador fantástico, mas não está – parece-me – em forma) e Tarantini (gostava de escrever sobre ele, mas tirando as vezes que apareceu no chão, não o vi – problema da realização?).

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, o resultado foi justissimo...fui ver o jogo e gostei muito da nossa equipa! Defenderam certinho ( O Cardozo, Aimar e C&Lda mal s viram). Gostei muito do Miguel Lopes (grandes incursões pelo seu flanco na segunda parte)!
Toda a equipa esteve bem e estão todos de parabéns!
Esperemos que encarem os próximos desafios com o mesmo empenho e dedicação.
Mas promete....

Cumps
RS