10.8.08

A apresentação com o Trofense (ainda não foi desta)

Eusébio voltou, pela 16ª vez (oito jogos, vezes dois), a apresentar um onze diferente. Não estou a criticar, estou apenas a registar (até porque é altamente insólito; basta ver que, das equipas que jogaram connosco, nenhuma o fez; ou, ontem, Benfica e Sporting também não).

Há portanto duas partes muito diferentes.
A primeira com:
Paiva (mora aos 30')
Miguel Lopes, Bruno M, Fábio F e Rogério Matias
VilasBoas, Delson, Evandro e Livramento
Semedo e Henrique
Notas:
Miguel Lopes muito bem. Finalmente! Temos homem.
Semedo pode ser a revelação; agarrou um lugar no onze.
Matias muito desastrado.
Aquele meio campo não sabe jogar junto. Rio Ave menos agressivo, mas mais dominador. Primeira parte mais equilibrada.

A segunda com:
Mora (Paiva aos 60')
Wires, Gaspar, Jorge H e Silvio.
Vitor Gomes, Niquinha e Tarantini
Ronaldo (Alipio), Carvalhas e Mateus
(Ricardo Martins também entrou na parte final; não jogou Bruno Novo, ainda a recuperar de lesão)
Notas:
Carvalhas atrás dos dois avançados?; não esteve mal, mas pareceu, por vezes, que estava perdido no campo; Niquinha, o patrão, está em forma; Wires muito bem; Sílvio está melhor do que Matias. Tarantini perdido, Gomes trapalhão. Rio Ave bastante agressivo. Podia ter marcado dois ou tres golos.

O resultado, em branco, beneficia o Trofense, cheio de craques mas com pouca humildade. O Rio Ave jogou e teve oportunidades para ganhar. Mateus levou os adeptos presentes ao desespero. A defesa e o meio campo são os nossos trunfos. Diz o Jogo, e eu concordo, que «os anfitriões foram os mais expeditos dentro de campo, pegando, do princípio ao fim, na batuta do jogo e pecando apenas pela falta de pontaria dos atacantes»

Faltam duas semanas para o campeonato começar e a equipa tem mostrado futebol com alguma consistência, há contratações que são reforços e não estou pessimista. Talvez um pouco preocupado, por perceber que ainda não há um onze-tipo e porque cada dia que passa mostra que o ataque vai ser o nosso desespero. Apesar da boa notícia que é Semedo.

... e não houve surpresas nem avançados (Chidi não foi apresentado).

Sem comentários: