26.7.08

O Rio Ave procura um defesa (e não um avançado)

Parece embirração, mas não é; a verdade é que estou em desacordo com quase tudo o que Eusébio diz ou faz.
No final do jogo de hoje disse aos jornalistas que a prioridade é um central e não um avançado. Que se só há dinheiro para um jogador, que seja um central (explicou que tem quatro, se jogar com três, fica com um a mais, apenas); «Sabemos quais são as dificuldades e já fiz sentir isso ao departamento de futebol”, confidenciou o treinador no final do 5.º teste da época, justificando-se: “As necessidades são várias, mas há a carência de mais um jogador de características defensivas, principalmente por uma questão de volume»
Não podia estar em mais desacordo.
Eusébio que adapte um dos elementos do meio campo para central; Vilas Boas já o foi. Wires não o fará? Ribeiro não o pode fazer? Pedro Coentrão é central! essa adaptação é trabalho do mister!

Agora o nosso ataque é uma nulidade. Quer na primeira parte do jogo de sábado quer nesta, não criámos oportunidades. O Rio Ave não ataca. Os guarda-redes adversários não têm trabalho com o nosso ataque. Na primeira divisão?

Só se Eusébio acha que o avançado que falta é Alípio - deixem jogar o Alípio!

PS - por uma questão de «volume»? Talvez um de râguebi?

7 comentários:

Anónimo disse...

E deixa de dizer barbaridades

João Paulo Meneses disse...

caro anónimo: se disser quais, talvez possamos discutir. Agora, assim...

Anónimo disse...

Isto realmente nunca se viu, quer um central??? é melhor ligar pro linhares que está perto da falencia e comprar um autocarro pra defesa... A melhor defesa é o ataque...
nunca ganhamos por mais de 1 a equipas da II liga, tamos bem...
tou preocupado, mas aguardemos...

Anónimo disse...

uma equipa constroi se de tras pa frente, apos a saida do dani, o rio ave tem de se reforçar com um central...o bruno nao é central de primeira, o fabio e o jorge nao teem experiencia de primeira liga.

João Paulo Meneses disse...

discordo. O Bruno Mendes é central para a primeira; já o mostrou, aliás; o Fábio não tem experiência, mas o Jorge tem. Se foi contratado para jogar na primeira. Seja como for, entre um central e um avançado, eu preferia um avançado.

Anónimo disse...

"Pedro Coentrão é central!"
Sinceramente esta não percebi, alguém pode explicar?

Anónimo disse...

"Eusébio que adapte um dos elementos do meio campo para central; Vilas Boas já o foi. Wires não o fará? Ribeiro não o pode fazer? Pedro Coentrão é central! essa adaptação é trabalho do mister!"

E QUE TAL O MORA PARA CENTRAL;E ALTO,FORTE E BOM NO JOGO AEREO!!!