19.7.08

O que Chalana (não) viu

Chalana, enviado especial de Quique Flores, esteve nos Arcos, depois de ter visto o Rio Ave em Freamunde.
Eis algumas das coisas que ele viu:
Os onze da primeira parte:
Paiva
Miguel Lopes, Jorge Humberto, Gaspar e Rogério Matias
Tiago Terroso, Niquinha, Wires e Evandro
Mateus, Ronaldo

Os doze da segunda:
César (Mora)
Bruno Novo, Bruno Mendes, Fábio Faria e Sílvio
Delson, Vilas Boas, Livramento e Tarantini
Semedo e Henrique

Notas:
- Tiago Terroso, depois de dispensado, jogou. E foi o melhor em campo. No final confirmei que vai mesmo para Valdevez. Triste fado o de Tiago Terroso, quando não apostam em quem tem valor.
- Os primeiros onze eram os da época passada, mais Jorge Humberto;
- os restantes reforços jogaram na segunda parte
- Não jogaram Pedro Coentrão e Vítor Gomes, lesionados, e Alípio e Ricardo Martins (só treinaram); na bancada, vários adeptos pediram a entrada de Alípio. Ribeiro também correu, mas não conta. Chidi e Samson não estavam.
- O jogo terminou com um zero, golo de Bruno Mendes (se fosse a sério seria o golo da jornada, remate à meia volta, sem deixar a bola tocar a relva, depois de um canto).
- A primeira parte foi muito má (o guarda redes do Gil Vicente só fez uma defesa); o Rio Ave só teve um lance de golo, por Tiago Terroso, livre à barra; a segunda, mais atacante, foi melhor. Dos quatro avançados, Henrique foi o melhor. Mas nada de especial. Em noventa minutos (era para ser 35 mais 35, mas o arbitro não deixou...) só um remate de fora da área (por Henrique);
- Gostei de Gaspar, Terroso, Bruno Novo e Tarantini. Dos outros ou não vi nada de especial ou não gostei (Mateus, Evandro, Miguel Lopes, Semedo);
- Eusébio esteve sentado ao intervalo, sem dirigir uma palavra a qualquer jogador. Saíram onze, entraram onze, mas o mister foi incapaz de se dirigir a um ou a outro, para corrigir, para anotar, para incentivar, o que quer que seja. Do calor? É o estilo.
- A parte de cima da bancada coberta estava indigna de receber os adeptos. Perdoem-me a agressividade, mas os bancos têm quilos de merda de pombo e outras porcarias. Não há quem cuide das instalações?
- Chalana leva que contar a Quique?

3 comentários:

Anónimo disse...

Estava a contar ir ver o jogo às 17h00,mas pelos vistos quando me apercebi que houve alteração da hora, já o jogo tinha decorrido... fica para a próxima.

João Paulo Meneses disse...

aqui avisámos da alteração (desde quinta-feiro, penso); de qualquer forma, tem as informações fresquinhas aqui. É o nosso serviço público.

Anónimo disse...

Concordo a 100% com a opinião de que dispensar o Tiago Terroso é incompreensível.