20.7.08

O plantel 2008-2009 (por lugares)

Guarda-redes:
Paiva
César
Mora

Defesa-direitos:
Miguel Lopes
Bruno Novo
(Wires)
(Vítor Gomes)

Centrais:
Gaspar
Bruno Mendes
Jorge Humberto
Fábio Faria
(André VB)

Defesas-esquerdos:
Rogério Matias
Sílvio

Trincos:
Delson
Vítor Gomes
Niquinha
André Vilas Boas
Wires

médios «de ataque»:
Livramento
Evandro
Tarantini
Ricardo Martins
(Niquinha)

ataque:
?
André Carvalhas
Ronaldo
Henrique
Semedo
Mateus
Alípio
(Evandro)

O meu comentário: temos, em termos quantitativos, um plantel que me parece genericamente equilibrado. Não há plantéis perfeitos; podemos ver algum excesso de trincos (embora Niquinha possa jogar mais à frente e Vilas Boas possa fazer de central), mas há sobretudo gente a mais no ataque (contando que o ponta de lança ainda virá - o jogo de ontem reforçou essa necessidade).

PS 1 - as minhas contas partem do pressuposto de que Evandro é médio de ataque e não avançado. Eu sou dos que pensam que Evandro poderia ser um bom avançado (um bom extremo direito, por exemplo - que saudades das suas diagonais...), mas ele joga a maior parte das vezes atrás dos avançados. Se o juntarmos ao lote dos avançados, o esquema pode ser este:
Carvalhas, ? e Evandro
(Semedo, Ronaldo e Henrique; Mateus?)

PS 2 - nestas contas não está Chidi; a sua continuidade aumentaria o número de avançados; Paulo de Carvalho disse que queria vender cinco jogadores?

2 comentários:

Anónimo disse...

Noa defesas direitos falta o Pedro Coentrão, e se vamos por pressupostos ainda podes colocar o Niquinha a defesa direito também (até o Gaspar nos seus tempos de Belenenses lá jogou. lol), de uma vez por todas, o Delson não é trinco ok. Também penso que deviam dar uma hipótese ao Tiago Terroso esta época, mas a posição dele é a 10, foi assim que ele sempre jogou nas camadas jovens tanto no Rio Ave como no Porto. Quanto ao excesso de trincos, relembro mais uma vez que a táctica do Eusébio assenta no 4-4-2 e tanto Niquinha como WIres como o V.Gomes podem fazer de médios interiores, sendo que o unico que faz exclusivamente a posição de tinco (central) é o Vilas Boas, todos os outros do meio campo podem fazer outras posições mais avançadas no terreno.

O CATIVO

Anónimo disse...

Vitor gomes???!!!!!

Esse é que nao... ele é horrivel, parece que ainda veio pior, foi de ferias para italia??!!! Nao aprendeu nada?

Que jogo outro qualquer que nao ele!!!

Ass - Trinita