29.7.08

Não senhores, a prioridade tem de ser um avançado!

Já antes aqui se levantou a questão de quem escolhe os jogadores. Na mesma linha de pensamento questiono-me se Eusébio prefere mesmo um defesa a um avançado, ou se alguém assim pensa e o treinador por solidariedade ou qualquer outro factor, afirma o mesmo.

Por muito válidos que sejam os argumentos do treinador quanto à chegada de mais um central, não acredito que essa seja mesmo a sua vontade, não quero acreditar! Se assim é, muita fé deve ter o treinador num meio-campo e defesa goleadores, porque quanto ao ataque, olhando à época passada e à magra produção da pré-temporada, estamos muito mal servidos.

Eu quero um avançado, senhores! E Eusébio também! Para a defesa temos imensas soluções! Um avançado já!

9 comentários:

Anónimo disse...

O AMBIENTE NO BALNEÁRIO CONTRA A DIRECÇÃO É DE CORTAR Á FACA.2 MESES DE ORDENADO DO ANO PASSADO POR PAGAR MAIS O PRÉMIO E A DIRECÇÃO A CONTRATAR JOGADORES.EU SEI QUE ELES JOGADORES QUEREM PARAR DE TREINAR.VAI SER LINDO A ÉPOCA.

Anónimo disse...

eu so nao concordo é aki com a personagem k escreve o blogue, e k diz k o eusebio ker um avançado em vez de um central...ele nunca disse isso, nao coloque palavras na boca de quem nao as diz...

João Paulo Meneses disse...

«“As necessidades são várias, mas há a carência de mais um jogador de características defensivas, principalmente por uma questão de volume.” João Eusébio argumenta que apenas possui quatro jogadores com essas características – Gaspar, André Vilas Boas, Bruno Mendes e Fábio Faria – e caso necessite de adoptar por um sistema com três centrais fica preso à disponibilidade física ou disciplinar dos atletas.
“A matemática é simples de fazer e a lacuna está equacionada. Não sei é o momento em que a poderemos colmatar”, afirmou o treinador, sublinhando: “Uma equipa como o Rio Ave tem de adoptar por uma base sólida que sustente todo o trabalho e para isso é necessário uma boa estrutura defensiva.”

Gil disse...

Caro anónimo, reafirmo que Eusébio quer um avançado. A forma como abordou a questão demonstra que não entendeu a minha ironia.

Eusébio quer e precisa de, pelo menos, um avançado! Se o próprio ainda não entendeu isso, é preocupante...

Anónimo disse...

mas sera k o burro aki sou eu??

eu apenas digo k o eusebio nunca disse k a prioridade era um avançado...bem pelo contrario era um defesa...

e o comentario do meneses espelha bem isso, como é k apartir desse comentario voces tiram a conclusao de k ele ker um avançado?

sinceramente expliquem me!

Gil disse...

Você continua sem entender, adiante.

Anónimo disse...

jovem uma coisa é o que tu pensas, outra é o k o treinador pensa, uma outra coisa é especulação, outra é mentira...

Anónimo disse...

Até acaba por fazer sentido Ele querer um defesa central, senão vejamos, desde o incio da época que se nota claramente ( e Eu já tinha referido que os dois sistemas de jogo do JE são o 4-4-2 e o 3-5-2 ou 5-3-2 como queiram...) logo nunca precisa de três jogadores (4-3-3 rigido) na frente porque toda a gente sabe que pelo menos o 4-4-2 do JE só o é quando está sem bola, porque quando a tem, o médio ofensivo descai sempre para um dos flancos.
Logo se só pode ter mais um jogador até acaba por fazer sentido mais um defesa central em vez do avançado (que Eu acho que nos faz muita falta).
Quem não tem cão caça com gato...

O CATIVO

Gil disse...

Amén, anónimo, se assim você o quer. A língua portuguesa tem mesmo muito que se lhe diga!