31.7.08

Dos jornais de hoje: tudo sobre a vitória em Paços

O Record conta que «Semedo e Evandro fizeram, aos 38 e 66 minutos, os golos do Rio Ave, equipa que se apresentou sempre mais aguerrida e com vontade de marcar ao longo de todo o encontro. (...) O primeiro tento do encontro surgiu aos 38 minutos, num chapéu bonito de Semedo ao guarda-redes Cássio, depois de uma desatenção da defensiva pacense. O Rio Ave aumentou a vantagem na segunda parte, na transformação de uma grande penalidade marcada por Evandro» e o Jogo acrescenta que «Rio Ave também fez questão de mostrar que queria justiça dentro das quatro linhas e justificou inteiramente a vitória na Mata Real, demonstrando um futebol mais adulto, algo compreensível, tendo em conta que a maioria dos jogadores que alinharam durante 66 minutos já se conhecia da época passada. Entraram no onze inicial o lateral-esquerdo Sílvio, o avançado Semedo e o médio Tarantini. Este último, contratado ao Portimonense, tem uma qualidade que não engana. Precisa apenas de sentir mais confiança nas suas qualidades para assumir a coordenação dos movimentos ofensivos. Ontem, repartiu essa tarefa com Livramento, médio-ofensivo tecnicamente evoluído e que só precisa de ter maior consistência para se assumir como jogador do primeiro escalão»; finalmente A Bola diz que a eficácia vilacondense impôs-se, com melhores princípios de objectividade e determinação (embora o Paços tenha dominado territorialmente); Rio AVe com sentido prático, ilundindo carências nas transições e na disponibilidade física). O melhor do Rio AVe é ter a estrutura da época passada [três reforços no primeiro onze], uma equipa que sabe o que quer, agressiva e com ideias definidas. No final do jogo Eusébio disse que estava satisfeito e que pretende um reforço de características defensivas, ainda que o lugar não esteja definido.

O Rio Ave alinhou com:
Paiva
Miguel Lopes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio
André VB, Delson, Livramento e Tarantini
Semedo e Henrique
(jogaram ainda: Mora, Wires, Jorge, Bruno Mendes, Rogério Matias, Vítor Gomes, Niquinha, André Carvalhas, Evandro, Alípio (SIM, ALÍPIO) e Mateus
O Jogo referencia os reforços do Rio Ave, mas esqueceu-se de Alípio...

O meu comentário: enganei-me em cinco dos onze (no guarda-redes, em Fábio e Sílvio, em André VB e Tarantini). Acertei no ataque, vá lá. Mas enganei-me sobretudo na questão do onze, como lhe chamei, meio a sério. Ainda não foi ontem que JE apostou num onze. Jogaram 22, como se percebe, uma segunda equipa entrou depois (embora um dos jornais fale em 66 minutos com a maior parte dos elementos em campo). Não discuto, apenas registo. O treinador é que sabe porque é que ainda não aposta numa equipa. No fim de semana há o torneio em Espinho e tambem não deve dar para ver um onze titular.
Ou será que o onze é aquele que jogou, com Fábio Faria no lugar de Bruno Mendes, Sílvio a jogar por Rogério Matias, Tarantini no lugar de Evandro e Vilas Boas no lugar de Niquinha/Vítor Gomes? Surpresa?

5 comentários:

Gil disse...

Isto sim é moralizador! E parece desmentir para já a minha teoria de que precisamos de, pelo menos, mais um avançado! Sem espinhas! Faço votos que seja Eusébio a ter razão!

Anónimo disse...

Bom e o Alipio?
Jogou?

Ave Maria

Anónimo disse...

Só falta saber como é que ele jogou. Não vejo nenhuma referência especial á exibição do Alipio, vejo isso sim em relação ao Tarantini e ao Silvio, parece que o Semedo fez um grande golo, vamos lá ver como é que eles se comportam daqui para frente quando começar a doer.

O CATIVO

Anónimo disse...

EU VI O ALIPIO JOGAR E PARA UM MIUDO DE 15 OU 16 ANOS TEVE MUITO BEM.

Anónimo disse...

hoje pelos vistos demos mais 3 ao Joane. Vamos a ver se o ritmo é para manter ;)