21.7.08

Dos jornais de hoje: o avançado chama-se Boti Goa?

A BOla diz que o Rio Ave deve receber um outro ex-junior do Benfica, o avançado costa-marfinense Boti Goa (ou, não percebi bem, Boti Demel). Tem 19 anos, marcopu 14 golos nos 23 jogos da época passada. Irá assinar contrato de profissional nos próximos dias.«Forte possibilidade de ser imediatamente emprestado ao Rio Ave». A Bola de hoje também diz que André Carvalhas se junta hoje ao plantel em Ofir.

Record fala com Paiva (sonha em ir à selecção nacional)

O Jogo: «a novidade deverá ser a presença de André Carvalhas, um extremo emprestado pelo Benfica até ao final da época. De fora das opções do técnico estão Ribeiro e Samson. Apesar de ainda terem contrato com o clube, os jogadores já foram informados de que não vão fazer parte do plantel, pelo que nem sequer integraram a comitiva que viajou para Ofir. Os atletas vão permanecer em Vila do Conde, onde vão treinar à parte até que seja encontrada uma solução que vá de encontro às expectativas de todas as partes. Quem está em Ofir é o avançado Chidi, apesar de não ter qualquer vínculo com o Rio Ave»

O Jornal de Vila do Conde diz que o Rio AVe também procura um central para o lugar de Danielson

O meu comentário: não se nega à partida um avançado que não se conhece, mas é verdade que preferia um valor mais seguro para uma posição onde há muita gente e, reconheça-se, pouca qualidade. Sempre vem um central ou o JVC está mal informado? (por mim, não vejo necessidade).

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se isto é pra rir ou chorar... não concordo com emprestimos principalmente quando estamos na 1ª, tem de se formar equipa para os proximos anos e não ano a ano, formar equipas todos os anos dá mau resultado mais cedo ou mais tarde vamos parar à 2ª e à conversa de sempre, crise, blá blá blá. CHEGA disto...
tn8

Gil disse...

Os empréstimos são como tudo, podem ser bons ou maus, depende muito da vontade e da personalidade dos jogadores. Se acrescentam qualidade e o custo é nulo ou quase nulo, porque não?

Muito curiosa é a aproximação ao Benfica, ou do Benfica a nós.

Por outro lado e continuando a falar destes dois clubes, não gostei nada de ver no Record de ontem a foto de Chalana na reportagem do jogo com o Gil. É triste, mas para a nossa imprensa, só os grandes contam! Fotos do jogo, das equipas, dos treinadores, nada! Colocam lá um espião, ainda por cima feio. Poupem-me!

Reclama-se no estrangeiro da nossa pequenês e cá faz-se igual. Os jornais e os clubes precisam uns dos outros. Mas parece que era mais acertado para o Record, falar apenas de Benfica, Porto e Sporting. Para os outros todos deixavam uma página, do género da que já têm para falar da actualidade não desportiva ('fora de campo', salvo erro). Poupavam em papel e em recursos.

Como é triste ser pequeno!

josecorreia disse...

Obrigados,Sr's Jpm e Gil, pelas informações dadas neste blog, para os rioavistas fora do pais.
Pois è caro Gil, desde a muito que o Sr. Paulo de Carvalho, ta de bem com o Benfica e olha de lado para o Porto.O que me custa ver no futebol português e a aliação dos clubes abaixo do Benfica e Porto,prestarem bassalagam aos dois.Depois ficamos de boca aberta, quando vemus um golo no ultimo minuto,feito com o pé em riste,jogo perigoso,e com um sorriso do árbitro da partida,o falecido, desportivamente,Paraty.
Pelo que leio vamos ter poucos abançado de qualidade,foi sempre assim a não ser que apareça ai um Spasov,Carim ou Nhabola.Vamos esperar por bons dias,que e ficar na liga sacres.Saudações desportivas.