3.7.08

Dos jornais de hoje: 'Do cvidanja' Danielson...

Do blogue Janela de Contraste: «Danielson, defesa-central brasileiro do Rio Ave, clube que representa há cinco temporadas, viaja hoje para Moscovo para assinar, depois de realizados os exames médicos, por duas épocas e meia, pelo FC Khimki, clube da I Divisão da Rússia agora treinado por Serguei Iuran, antigo futebolista do Benfica e FC Porto.O jogador brasileiro (na foto), de 27 anos, foi observado in loco, no último campeonato da Liga de Honra, por Iuran, que então estagiava em Portugal ao serviço do FC Shinnik Yaroslavl, também da I Divisão da Rússia, emblema onde o treinador iniciou a temporada»

O meu comentário: Jorge Humberto já veio neste cenário? Quanto é que o Rio Ave ganha com a saída? Será a vez de Fábio Faria? Gaspar e Bruno Mendes vão ser os titulares? Se não era para a China era a para a Rússia... Última nota: é um blogue que dá em primeira mão e não um jornal? Novos tempos...

O Jogo: Sílvio de um salto de gigante («"Sei que estou verdinho, mas a experiência ganha-se trabalhando com jogadores mais maduros e conhecedores. Quem trabalha com os bons pode vir a ser como eles", disse o ex-Odivelas.»)

A Bola: André Serrão vai jogar na II divisão (desconhece-se o clube a que será emprestado) e Yuran contrata Danielson.

O meu comentário: afinal também há um jornal que dá a notícia. Quanto a André Serrão: vai fazer-lhe bem, para perder o medo!

2 comentários:

Gil disse...

Não sendo um central que tenha a qualidade dos antecessores brasileiros, Peu e Marcos, Danielson abre uma vaga importante. Era o central mais rápido do plantel, o que melhor subia com a bola controlada. Nem Fábio nem Jorge Humberto me parecem ter estas caracteristicas. Mais uma saída para Leste onde parece estar agora o El Dourado dos futebolistas. E do Rio Ave... E Chidi fica ou vai?

João Paulo Meneses disse...

Dia 7, talvez...