16.7.08

André Carvalhas garantido e confirmado

«O Benfica confirmou esta quarta-feira o empréstimo de André Carvalhas ao Rio Ave, clube que subiu esta temporada à I Liga. O médio/avançado será cedido até final da época, e poderá já defrontar os encarnados na primeira jornada do campeonato, uma vez que as águias deslocam-se ao terreno do Rio Ave nessa ronda»

O meu comentário: se se confirmar o que dele dizem, é uma mais-valia. Precisa de experiência e o Rio AVe pode dar-lha. A minha grande dúvida é outra: André é extremo e o Rio Ave de Eusébio não sabe (gosta de?) jogar em 4-3-3.
Mais a mais, Eusébio gosta do meio campo com mais gente do que os previsíveis três médios (Delson, Niquinha/Vítor Gomes e Livramento).
Evandro será o outro extremo?
Os dados estão lançados.
Se se reparar, o onze-base para o 4-3-3 está desenhado:
Paiva
Miguel Lopes, Bruno Mendes, Gaspar e Rogério Matias
Delson, Niquinha/Vitor Gomes e LIvramento
Carvalhas, _______ e Evandro.

Quem será o ponta de lança?

8 comentários:

Anónimo disse...

JP MENESES a maior parte das vezes até concordo contigo mas desta vez não. É claro que o sistema de jogo do Eusébio para a primeira liga vai ser o 4-4-2 e nos jogos com os grandes ou fora será o 3-5-2, assim sendo penso que o para o primeiro jogo a equipa será a seguinte:
Paiva, M.Lopes, Gaspar, B.Mendes, J.Humberto, Silvio (muito bom jogador, mas a rever se será aposta), Delson, V.Gomes, Livramento, Niquinha, Evandro e Ronaldo ou Semedo (para dar rapidez ao contra-ataque), se a opção for o 4-4-2 penso que sai o J.Humberto e entra o Carvalhas ou até ficarão na frente Ronaldo e Evandro.
Penso que os sistemas de jogo vão variar entre estes dois muito homem no meio campo e Homens rápidos na frente, porque se pensarmos nestes dois onze iniciais ainda faltam A.Vilas Boas, Tarantini, Wires e até B.Novo, ou seja, penso que o Eusébio na construção do plantel deu a maior importância ao meio campo.
Penso também que além do avançado que toda a gente fala que precisamos e é verdade (matador mais fixo na área, porque móveis já temos Henrique, Ronaldo, Semedo, Carvalhas, Evandro sendo que o ínico mais fixo é o Mateus (tenho esperança nele...podem-me chamar tolinho, mas...) precisamos também de um central rápido devido á perda do Danielson, porque Gaspar e B.Mendes muito lentos, ainda assim fazem valer a sua experiência, J.Humberto pelo que me lembro também não é muito rápido, F.Faria (não gosto... demasiado vaidoso...) e a outra opção é também muito lento A.V.Boas.
Esperemos que a época nos corra bem.
ALLEZ RIO AVE.

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

Eu não digo que vamos jogar em 4-3-3; pelo contrário. Até me admira - e era esse o ponto de partida para o meu comentário - que agora JE queira extremos (depois de os ter mandado embora na época passada, lembram-se?).

Fica apostado desde já: quem acertar mais titulares no primeiro jogo ganha o prémio «uma-espécie-de- João-Eusébio»
(acho que vou ganhar...)
Mateus? tolinho...

Anónimo disse...

Quem foram os extremos que ele mandou embora? Podes já riscar um dos que não vão ser titulares da tua equipa...R.Matias (tolinho...)
Mas ainda temos algumas semanas pela frente e vamos ver o que acontece...

O CATIVO

João Paulo Meneses disse...

Gama, Agostinho, Jacques, e faltam outros nomes (sairam e não foram substituidos com outros extremos)

Anónimo disse...

O Gama e o Agostinho jogaram na última época? Recebiam no fim do mês... o Gama até merecia, que até ficou cá por tudo o que fez pelo Rio Ave. O Jacques além de nunca se ter afirmado cá (nem em lado nenhum) já saiu á dois anos. E é claro se o treinador mudou, ficou o Eusébio e se o sistema de jogo dele não comtempla extremos, para quê contratá-los? Até o F.Coentrão um extremo puro jogava como segunda ponta de lança.
Tens que te actualizar um bocadinho...

O CATIVO

Anónimo disse...

com todo o respeito pela vossa opiniao acho que o 4.3.3 vai ser a tactica utilizada. Isto por 2 razoes: em Portugal o 4.3.3 é o mais indicado pa equipas pequenas( da pa marcar melhor os laterais adversarios, melhor ocupaçao dos espaços, mais propicio ao contra ataque, etc).
É tambem evidente que na 1ªtoda a gente usa o 4.3.3 OU A VARIANTE 4.5.1 ( excepto p.bento que é candidato ao titulo e J.Jesus quando anda por clubes na luta pela europa).
E, apesar de Eusebio ter usado o 4.4.2 nos ultimos anos sempre que começa 1 epoca ele procura o 4.3.3.
Se nao vejamos: quando chegou ainda na primeira a sua equipa era +/- esta: Mora
Ze Gomes B.Mendes Dani Milhazes
Mozer Delson Niquinha
Evandro Chidi Gaucho
Varias vezes lançava ainda R.Jorge Coentrao e Agostinho para extremos ou V.Gomes para o lugar do muitas vezes lesionado Mozer.
Quando recebemos o Varzim na primeira jornada da liga d honra,bem como ao longo da pre temporada e ate a 5/6 jornada, a equipa foi esta:
Mora
Niquinha B.Mendes Dani Milhazes
Vilas Boas Laercio Delson
Fabio Ronaldo Coste
Na pre epoca passada no jogo tambem com o varzim entrou assim:
Mora
M.Lopes Dani Faria Milhazes
Vilas Boas Delson Serrao
Luizinho Henrique e Keyta
Ele coloca 4 defesas 1 trinco 2 box to box 1 extremo colado a linha 1 falso ponta de lança e 1 H golo .
O problema é que n tem resultado, por isso acaba sempre por mudar para o seu 4.4.2 losango...
Por tudo isto, na minha opiniao, o Rio Ave podera apresentar se assim:
Paiva
M.lopes B.Mendes Gaspar Wires(ja jogou a defesa esquerdo e é pena ver tao bom jogador no banco)
V.Gomes Niquinha Delson
Livramento Cravalhas e H golo

Banco:
MOra
J.Humberto
Silvio
Tarantini
Ronaldo
Evandro
Mateus

João Paulo Meneses disse...

eu estou a falar de há dois anos, quando Eusébio preparou a primeira equipa na segunda divisão

Anónimo disse...

JAQUES FOI DISPENSADO POR C.BRITO