20.7.08

Ainda sobre Tiago Terroso (e um protesto)

Peguntam a João Eusébio qual é a aposta para esta época; o mister responde: a formação!
A formação, depreende-se, de jogadores novos e formados no Rio Ave, que possam render em futuras transacções.
Mas como é que pode ser uma aposta se não se investe?
O caso de Tiago Terroso é muito elucidativo. Na época passada jogou 91 minutos, foi uma vez titular e entrou duas vezes. Marcou um golo. Mas jogou, se não nas três vezes, pelo menos numa, a defesa-esquerdo. Quando a posição dele é médio. Médio-ala esquerdo, ok, mas médio. Não é igual fazer a formação numa posição que joga para a frente e porem-no a jogar, a sério, atrás.
Nesta nova época, Eusébio aposta em Tarantini mas não em Tiago Terroso. Resultado: tem gente demais mais aquele lugar (será mais correcto falar no meio campo de ataque, porque o Rio Ave não joga com três médios, mas sim com quatro: dois atrás e dois à frente; se um será Evandro e outro Livramento, Tarantini será a segunda opção). Terroso mostrou ontem que tem lugar entre os 22 do Rio Ave. É lutador, fisicamente, talentoso, tecnicamente, atrevido e tem 20 anos (atenção: eu já tinha boa impressão dele, ontem fiquei com uma ideia ainda melhor). Pode ser o substituto de Evandro. Onde outros são 'pastelões', desinspirados, lentos ou 'craques', este jovem mostrou que tem raça e - se lhe deram a oportunidade ontem - ele aproveitou-a. A seguir mandam-no embora? Mais, tirando Delson, o Rio Ave não tem quem marque livres directos. Ele marca-os e bem.

Uma coisa é dizer que a aposta é na formação, outra fazê-lo (aliás, o facto de o Rio Ave não ter vendido nenhum jogador da 'cantera' este final de época é sinal de alguma coisa).

9 comentários:

Anónimo disse...

caro amigo quando diz que tiago terroso e medio ala esquerdo nao e verdade. Tiago Terroso e um jogador de posiçao 10, fez toda a formaçao nesta posiçao, quando muito podera fazer a posiçao medio interior esquerdo. Nunca foi, nem e, um jogador de linha, (pode confirmar com todos os seus treinadores da formaçao). Portanto o que este jogador andou a fazer o ano passado foram autenticos milagres.

E um grande jogador...

Anónimo disse...

sou varzinista e estou a vontade para falar do tiago terroso,porque o conheço desde miudo,e sei porque converso com alguns[poucos]jogadores do rio ave que na epoca finda,no seu primeiro ano de senior,foi um grande proficional,sempre a trabalhar nos limites,amigo de toda a gente[mesmo jogando muito pouco]mas como diz o ditado,cego nao e o que nao ve,mas sim o que nao quer ver,o unico defeito do tiago[parece que para alguns]e gostar muito da camisola do seu rio ave,que tantas vezes capitaneou com orgulho nas camadas jovens.força terroso,os bons seguem em frente,os fracos acabam rapido,e tu estas no lote dos melhores.
p.s.so para dizer que no comentario a cima,defeniram bem o terroso como jogador.

Anónimo disse...

isto so prova uma coisa,no rio ave toda a gente fala em projecto da formaçao,mas para polo em pratica o rio ave nao tem ninguem capaz.
mas tambem nao podemos ser todos paulo bento ou carlos queiros,deviamos era falar menos e fazer mais.

Anónimo disse...

Não vi o jogo de ontém, mas do que já tinha visto o Tiago jogar, também acho que tem lugar no plantel do Rio Ave.

Anónimo disse...

ghfrtty

João Paulo Meneses disse...

Relativamente ao primeiro comentário: foi assim que ele jogou no sábado. Acredito no que nos diz, nunca o vi nos juniores. Mas, em funçaõ do que me diz, mais reforço a ideia de que não teria sido necessário ir buscar um médio de ataque (sem desprestígio para o Tarantini) quando tinhamos um com as capacidades do Terroso.

Anónimo disse...

quando tiago terroso marcou o golo contra o portimonense pensava que a partir dai era capaz de jogar todos os jogos mas isso nao aconteceu joao eusebio como ele jogou bem nunca mais o queria a jogar e quando era convocado era mandado para a bancada joao eusebio em vez de por os velhotes podia por os mais jovens tem muitas opçoes e tiago terroso um deles.Rio ave sobiu de divisao mas quero ver quando descer eu quero ver a tua cara joao eusebio poes velhos que nao podem com o cu (o que e velho esta estragado) houve um treino que foi muito puxado e eles estavam esticados no chao e os jovens o que deviam estar a pensar e evandro era um deles que estava esticado no chao apostai-de nos jovens e nao te esqueças do tiago terroso...pensa bem eusebio

Anónimo disse...

ja repararam quando tiago terroso nao joga rio ave acaba por perder.Tiago terroso nao foi com o rio ave para ofir e logo no primeiro jogo que tiveram acabaram por perder aposto se tiago terroso estivesse la rio ave nao perdia.Se rio ave perdeu contra uma equipa daquelas imagina contra o benfica na 1 jornada

comentem este comentario....

Anónimo disse...

Arcos de Valdevez teve muita sorte que tiago terroso fosse para la.Aposto que Valdevez com tiago terroso nauela equipa,Valdevez vai sobir de divisao...acreditem em mim,o treino deu no porto canal e vi a atitude de tiago terroso e gostei muito e quero continuar a ver...TERROSO ESPERO QUE CONTINUES ASSIM PARA SERES ALGUEM NA VIDA.