9.6.08

Eusébio: o que é preciso dizer...

Eis o folhetim que ninguém esperava: Eusébio é ou não é o treinador do Rio Ave?
Furando o bloqueio informativo que se gerou à volta deste caso, e correndo o risco de falhar alguma informação, arrisco contar a versão que me parece mais credível:

Quando Eusébio se reuniu com Paulo de Carvalho há duas ou tres semanas e disse que daria uma resposta uns dias depois, levou uma proposta de um clube da divisão de honra (qual, gostava eu de saber?) que lhe paga mais, mas sobretudo mais aos seus adjuntos. Eusébio queria que a Direcção do Rio Ave revisse a proposta de contrato.
Até hoje.
A Direcção, tanto quanto se sabe, não lhe disse mais nada sobre o assunto, mas mandou-o preparar a nova época, ciente de que haverá acordo.
Mas é uma situação insólita, esta.
Veja-se a seguinte sequência de notícias: A Bola do dia 18 de Maio diz que a continuidade de Eusébio está indefinida, no dia seguinte, dia da reunião entre PdC e Eusébio, quando os outros jornais dão a continuidade como garantida, A Bola nada diz; No dia 21, a Bola anuncia que Eusébio está de saída, enquanto o Jogo diz o contrário; No dia 1 de Junho, Jogo e Record anunciam a continuidade de Eusébio, a Bola não...; no dia 5 O Jogo fala pela primeira vez da possibilidade de Eusébio não continuar.

Percebe-se melhor agora?

6 comentários:

Gil disse...

O prolongar da situação é mau para as duas partes. Para o Rio Ave porque se arrisca a ter um treinador que prepara a época à sua maneira e depois não faz a temporada; para o treinador que perde tempo na preparação da sua nova equipa, ainda que com isso possamos nós bem!

Ainda é possível um outro cenário: Eusébio fica e arrisca-se a levar com a ira dos sócios se as coisas correrem mal durante a época.

Parece-me mesmo que a situação está a ser muito mal gerida pelas duas partes.

João Paulo Meneses disse...

tu, que és um rapaz atento, podias dizer-me: qual é o clube que está a tentar contratar o JE?

João Borges disse...

Já renovou, vem no site oficial...quer se goste ou não, pelo menos já sabemos que temos treinador...

Anónimo disse...

Pelos vistos cederam!!!!

Anónimo disse...

Apetece-me dizer que a direcção viu este post e apressou-se, a fazer um comunicado...enfim!!

Valeu a apena este post JPM, pelo menos ficamos a saber que renovou...e que acabou o periodo de negociações...!

Quanto ao clube prefiro não dizer!

Gil disse...

Quem quer contratar Eusébio? Ora aí está uma boa pergunta! Há (mesmo) quem o queira para além do Rio Ave???????