23.6.08

Dos jornais de hoje: Cícero, avançado do Gondomar

A Bola e o Record falam de Livramento (que assina...)

O Jogo diz que Cícero, avançado do Gondomar, tem proposta do Rio Ave. Tem 32 anos, fez 27 jogos na época passada (embora só oito completos) e... marcou quatro golos! Antes jogou no Fátima.

A Bola e Record começaram hoje a publicar aqueles quadros em que se sistematizam entradas e saídas na pré-época. Em A Bola dá-se como certa a saída de Tiago Terroso e André Serrão, além dos que já se sabiam (Ademar, Alfredo, Chidi e Keita; Marquinhos já tinha saído); no Record apenas Ademar, Alfredo e Chidi são dados como certos; as dúvidas são Keita e Livramento.

O meu comentário: Sobre Cícero, à luz do que tem sido a política de contratações, não espanta. Cícero - e, como é óbvio, espero enganar-me - lembra-me Mateus; sobre as hipotéticas saídas de Tiago Terroso e André Serrão, gostava de as esclarecer primeiro (embora no segundo caso me pareça óbvio que o jogador precisa de outro clube para, como agora se diz, evoluir).

3 comentários:

Anónimo disse...

por favor digam que isto é mentira...não dá pra acreditar é mau demais.
Que raio é isto, só pode ser mentira, só pode...
Assim é bilhete de ida e volta.
Tou preocupado.
Força RIO AVE.
tn8

João Paulo Meneses disse...

acho que não há nenhum rioavista que não esteja preocupado com a forma como a época está a ser preparada. Ainda no sábado passado estive num local onde se encontravam muitos rioavistas e o sentimento (dos adeptos) era generalizado.
Nenhum dos cinco contratados tem efectiva experiência de primeira divisão e esse critério há-de ter alguma influência (se não as outras equipas andavam a dormir).
Só não estou mais preocupado porque nenhum dos elementos-chave da subida (baliza, defesa e meio campo) saiu e porque confio no nosso presidente.
Mas optimista ninguém está, o que significa também - e a direcção terá de contar com isso - que vamos começar algo desmotivados...

Gil disse...

O futebol tem algumas das coisas mais estranhas que conheço. Estou convencido que esta passagem vai ser tipo visita de médico, curta (e logo para ligar ao padre a solicitar a extrema unção).

Mas também me recorda a passagem de Henrique Calisto que foi substítuido por Carlos Brito, quando vendemos uma série de jogadores e depois ficamos na Primeira...

Quero com isto dizer, que estou a apelar a todo o optimismo que consigo encontrar. Não há até à data um reforço que eu considere um "rebuçado".