11.6.08

Dos jornais de hoje: avançados...

O Jogo: João Eusébio procura pontas-de-lança (jogadores com experiência na Liga principal)

Record: Adriano volta a ser cedido

A Bola: Marcos (extremo e jovem internacional) cedido ao Limianos; Rio Ave ainda sem adversário para o jogo de apresentação

O meu comentário: gostei de ler em O Jogo a notícia; o Rio Ave precisa de pontas de lança (daqueles que marcam golos, 12 por época é o meu número-fetiche...) e o plural é ajustado; pelo menos dois, com ou sem a saída de Chidi; por falar na saída de Chidi, Keita fica ou Keita vai?

8 comentários:

Gil disse...

Keita não fica, espero eu. E Chidi?

Já agora, além do avançado concretizador também peço um médio ofensivo que seja capaz de marcar entre 5 e 7 golos.

Anónimo disse...

O Presidente da Direcção tem uma entrevista no site do Rio Ave. Nela são ditas coisas importantes para os associados. Não tem lugar a tricas e dicas e fala do seu futuro, que passa por não continuar à frente dos destinos do clube.

Como aparecem aqui muitos especialistas na gestão, está na hora de frontalmente se candidatarem e mostrarem o seu valor. Chega de cantigas e falabaratos. Assumam-se de uma vez por todas.

Gil disse...

Ó Socorro, mas alguém aqui se disponibilizou para ocupar a vaga de Paulo de Carvalho? Inclui-se no lote?

Anónimo disse...

Não sou especialista de futebol e de dirigismo ainda menos. Sou dos que gosta de assistir a um bom espectáculo de futebol e adoro o Rio Ave. Mas aqui e noutros locais tenho assistido a autênticas lições de dirigismo, quem se devia ou não contratar, que se devia fazer melhor isto e aquilo. Estas pessoas , que felizmente o Rio Ave tem como associados ou simpatizantes podiam, deviam, deixar o prazer do seu lar e dedicarem-se, por um mandato que seja, a servir o Rio Ave nos orgãos sociais, mais precisamente na Direcção. Acontece que quando se aproximam os actos eleitorais, calam-se, desaparecem da circulação - porventura para ninguém se lembrar deles. E depois reaparecem cheios de ideias.
Não são candidato a coisa alguma, excepto a assistir à maioria dos jogos do Rio Ave - seja em casa seja fora. Mas, também, não tenho, infelizmente, a capacidade que alguns demonstram nos seus posts e comentários.

Gil disse...

Não acha Socorro, que quem posta e comenta o faz apenas no livre uso do seu rioavismo, sem pretensões a mais coisa nenhuma?

João Paulo Meneses disse...

Caro socorro.
Com todo o respeito, o seu discurso/pensamento é 'perigoso' no sentido em que serve ou pode servir para deixarmos de dar a nossa opinião.
Eu explico melhor.
Imagine que só podia/devia falar quem quisesse/pudesse ser dirigente de qualquer coisa?! O socorro tem uma opinião (por acaso divergente) sobre o funcionamento da nossa cãmara? candidate-se a presidente da câmara ou estão esteja calado! O partido com que simpatiza ou é militante não está bem e o socorro discorda? Candidate-se a presidente (da concelhia, pelo menos) ou cale-se; acha que o treinador do seu clube fez uma substituição errada? não diga nada, porque não é nem pode ser treinador. Pertence a uma associação e tem uma opinião divergente; não a apresente na assembleia geral porque o desafiam a ser de imediato presidente!

Já viu o que seria a nossa sociedade se não pudessemos emitir a nossa opinião sobre as coisas a não ser que nos candidatemos a esse lugar?
De qualquer forma, e no que me diz respeito, não sou candidato a dirigente nem serei (pelo menos enquanto tiver esta profissão), mas não deixarei, aqui e noutros espaços, de emitir a minha opinião. Com respeito e tentando ser sempre construtivo. Mas, com a minha opinião, ajudando a tentar enriquecer o nosso clube (que não se faz apenas com uma opinião, mas com várias).
Um abraço

Anónimo disse...

Todos têm direito a ter as suas opiniões e a darem-nas a conhecer. Todas são importantes para se fazer um futuro melhor. Mas no movimento associativo existem momentos em que não basta ter opinião. Existem momentos em que é preciso agir, sacrificando parte da vida pessoal em prol do colectivo. O Rio Ave vai passar, brevemente, por um desses momentos. E aí, quem pensa que pode fazer melhor e tenha condições, deve avançar e não ficar em eterno "banho maria".
É uma questão, além do mais, de cidadania.

Por último, penso que aparecer mais do que uma lista para as eleições dos corpos sociais é positivo para o clube e sinal de vitalidade, e isso, que me recorde, nunca aconteceu. tal só pode acontecer com o surgimento de vários projectos. Aí sim se discutirá seriamente o clube.

João Paulo Meneses disse...

concordo genericamente consigo, mas insistindo nesta ideia: há vários níveis de participação para um sócio, todas legítimas e aceitáveis: pagar as quotas, apoiar a(s) equipa(s), participar na vida do clube (por exemplo nas assembleias gerais) e, como último grau, participar nos corpos sociais.