6.5.08

Salários em atraso; a minha opinião

O nosso presidente foi o único, até agora (que eu tenha visto), que se opôs à ideia do presidente da Liga de penalizar desportivamente os salários em atraso no futebol profissional - embora o comunicado oficial colocado na página do clube seja bem diferente da posição anterior.

Claro que não gostarei de ver o Rio Ave perder pontos e imagino como é difícil gerir um clube com as características do nosso. E elogio o esforço que tem sido feito para acabar com dividas ao Estado e tambem a fornecedores.

Mas acho que os salários em atraso são indignos (uma coisa é uma situação pontual, outra o arrastar da situação ao longo de meses) e podem retirar verdade desportiva ao campeonato.

1 comentário:

Anónimo disse...

É tão indigno e fere a verdade desportiva dever aos jogadores, como ter quaisquer outras dívidas. Os passivos dos clubes e sad's é que é assustador. Até mais das sad's que têm poucos anos de existência e o seu passivo foi acumulado em pouco tempo. Não me digam que os activos cobrem o passivo. Para mim, os Estádios não são activos (não têm valor de mercado) e os jogadores enquanto não forem transaccionados são mero passivo (custo fixo mensal). Transaccionados, sim, serão activos. Tudo o resto são engenharias financeiras.

O que deve preocupar os amantes do futebol em Portugal é que as receitas geradas pelo próprio espectáculo, na maior parte dos casos (grande maioria)não chega para pagar o policiamento. Por isso o nosso futebol vive momentos de aflição continuamente.

Já agora, está na hora, devido à crise generalizada, de os salários dos jogadores baixar para valores compatíveis com o espectáculo que oferecem - em Portugal muito pouco - e o salário mínimo ser igual ao de qualquer outro assalariado.