2.5.08

Carta de um sócio aos jogadores do seu clube

Caros jogadores do Rio Ave

Dirijo-vos esta carta antes do grande jogo de domingo, na expectativa de que possa ajudar. Sim, claro, será um contributo apenas simbólico, mas serve, pelo menos, para ficarem a saber o que pensam este e outros adeptos que se identifiquem com estas ideias.

Se eu não tivesse visto o jogo da Trofa até poderia pensar o que muitos pensam, e que ouvi novamente nos últimos dias: que muitos de vocês não querem subir.

Mas quem, como eu e centenas de outros rioavistas, vos viu jogar com qualidade e classe na Trofa não pode pensar nisso.

Para mim, o problema é de fragilidade psicológica, relacionada sobretudo com o fracasso da época passada. Claro que há uma série de erros que foram cometidos no início da época, mas agora não é nem o momento para os inventariar nem é possível resolvê-los.

Apenas ultrapassá-los.

E isso depende de vocês.

Sim, depois do que se viu no domingo passado, imagino que mesmo que não queiram vocês vão entrar intranquilos, nervosos e sem conseguirem mostrar a vossa qualidade. Espero enganar-me mas sendo este jogo ainda mais decisivo...

O que vos peço é que, mesmo assim, encontrem forças para do primeiro ao último minuto jogarem à bola e rematarem à baliza. Não tenham medo, chutem. Corram, procurem a bola, contrariem o nervosismo.

Há muita gente pessimista nesta altura.

Só vejo uma forma de ultrapassar o problema: estarem conscientes de que ou matamos ou morremos (não gosto da expressão, mas traduz bem o que está em causa); no fundo, penso que nenhum de vocês, sobretudo os mais velhos, quer ficar associado àquele que será um dos maiores fracassos - porque duplo - do futebol profissional português.

Eu lá estarei, no domingo, para vos apoiar, mesmo quando a bola sair torta. Mas para vos exigir que chutem à baliza.

Eu acredito.

PS - de acordo com o último Expresso, o Rio Ave é uma das cinco equipas do nosso campeonato com salários em atraso, situação que nos envergonha, mas que, infelizmente, é uma realidade do futebol português. Não será isso que nos está a atrapalhar, certo?

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu também ACREDITO!
Vamos lá rapazes!

Ass: Moisés Cambola

Gil disse...

Li hojeno Record de ontem (!!!!! sempre em cima do acontecimento, eu...) que os jogadores pediram para entrar em estágio antes da partida de domingo. Gostei de ver que são eles a mostrar que querem fazer algo para contrariar o mau resultado do último jogo.

Sinceramente espero que resulte. E que uma vitória no domingo nos motive a todos para acompanhar a equipa no último jogo na Feira!

Num país em crise, numa sociedade que parece deprimida, sejam vocês o nosso oásis!

Força Homens!

josecorreia disse...

Faço minhas, as palavras dirigidas a equipa do nosso querido Rio Ave,escritas pelo Sr. Jpmeneses.Domingo deixem a pele em campo.FORÇA RIO AVE RUMO A PRIMEIRA LIGA

Anónimo disse...

também escrevi há uns meses uma carta aos jogadores (http://rioavistas.
blogspot.com/2008/02/carta-
aberta-ao-jogadores.html), no sentido de os motivar e fazer crer nas suas qualidades, tendo também enviado por e-mail para o Rio Ave, mas será que chega aos jogadores?
Eu também acredito que vamos vencer no domingo e saborear daqui por quinze dias a subida sofrida à Superliga!
FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

Boa sorte para domingo!

Abraço,
VO

PS:. 5ª feira, dia 08, lá estamos! (pvt)

João Paulo Meneses disse...

Os jogadores consultam a net, caro Renato!

Anónimo disse...

ACREDITEM QUE O RIO AVE VAI SUBIR DECERTEZA !
E HOJE VAI GANHAR CLARAMENTE O JOGO! NEM Q A GOLO SEJA COM A MAO!
ACREDITEM O RIO AVE VAI SUBIR!