16.5.08

Carlos Brito de regresso?

Além das notícias de hoje, há esta breve em A Bola:
«Carlos Brito, treinador que orientou o Leixões no último campeonato, é candidato a orientar o Rio Ave. O futuro de João Eusébio, que subiu a equipa vilacondense à Liga, é ainda desconhecido».

Aplaudo o eventual regresso de Brito, de quem sou fã (apesar de antigas divergências mais ou menos pessoais - o que só demonstra, mais uma vez , que penso sempre no interesse do Rio Ave em primeiro lugar) e de quem disse que merece uma estátua em Vila do Conde. Por mim, temos novo treinador!

De qualquer forma, e agora fala mais o jornalista do que o rioavista, a formulação da «notícia» parece-me no mínimo estranha...

Aguardemos...

8 comentários:

Anónimo disse...

"Cruzes, canhoto".
Não se lembram como trocou o Rio Ave pelo Boavista? Por uns míseros trocos deixou o único clube que o projectou, e que posteriormente lhe salvou a carreira. Só entendo o seu regresso, se ele pagar para treinar o Rio Ave. Pois vem tentar relançar a carreira novamente, depois de três experiências completamente falhadas.

João Paulo Meneses disse...

Realmente, as experiências do CB no Estrela da Amadora, Boavista, Nacional e Leixões não lhe correram bem. Mas eu não esqueço os resultados que o Rio Ave obteve com ele e o futebol de qualidade (de ataque, com golos) que se via nos Arcos.

Anónimo disse...

Também não me desagradaria.

Anónimo disse...

Tanto quanto sei, em tempos, o jornal a Bola era o preferido do Carlos Brito, para lançar alguns boatos, que depois rendiam contratos.

É muito fácil de explicar, ele esta no desemprego, e provavelmente precisa de arranjar clube, Já pensaram em clubes disponíveis para ele na 1ª liga, neste momento?

Clubes de topo e até ao 5 classificado - impossível.

Setúbal – Livre (1a hipótese)

Braga - Muito pouco Provável

Belenenses - Livre ' Jesus vai sair (2ª hipótese)

Boavista, Ninguém quer ir para a segunda com o Boavista neste quadro negro. Alem disso ele já deu este tiro no Boavista.

Nacional - Jocanovic Continuará? regresso será muito difícil!!

Naval - Ulisses não deve sair

Académica - Domingos não vai sair

Leixões - Seria um tiro que ele deu, e impossível o regresso.

Trofense - Não acredito que o Toni saia...

Por isso so resta Setúbal ou Belenenses, esse é o objectivo do Carlos brito, dizer a estes clubes que o Rio ave o quer para depois poder negociar…

O Rio Ave irá confirmar J. Eusébio em breve!!!

... Alguém está a tentar pressionar alguns clubes para se chegarem á frente com Carlos Brito e este arranjar clube. É típico de final de época…E sabem porque digo isto, porque é J. Eusébio quem está a preparar a próxima época…

Alguém vai ter que engolir a noticia da bola

JP Meneses, não acredites no regresso do C. Brito. Isto é jogo de "Cintura", a mais, na comunicação social...

Comentador de Bancada

Anónimo disse...

Sem por em causa o trabalho desempenhado por CB em Vila do Conde, espero bem que essa não seja a opção da direcção do Rio Ave.
Brito não pode ser para o Rio Ave a eterna opção para tecnico sempre que haja uma nova época. No meu ponto de vista deveria-mos dar o beneficio da dúvida a Eusébio. Quer ser quer quer senão, ele continuou no clube após uma subida falhada e mesmo com a onda de contestação que surgiu em torno dele conseguiu colocar o Rio Ave novamente na "primeira".
Para alguns foi mesmo uma bofetada de luva branca e um sapo dificil de engolir, agora se a Direcção considera que se deve ter um novo técnico a decisão tem que ser tomada no mais curto espaço de tempo possível, e de preferência com outro nome que não seja o de Carlos Brito. Uma vez que a qualidade do jogo e a obtenção de resultados é a tónica, pergunto, após a saída do Rio Ave em quantos Clubes Carlos Brito treinou uma época inteira sem ser despedido (ou ter posto o lugar á disposição)??

Anónimo disse...

Atenção
O Cb no boavista ficou bem classificado só não consegui a uefa que a perdeu pro nacional no ultimo jogo, no leixões a equipa nao tava nos lugares de descida neste clubes pelo menos foi a teimosia dos presidentes que perdurou. Tb acho que a saída dele do RIO AVE foi inglória pois o nosso clube não merecia o que fez. O clube é já um dos com maior tradição nas principais ligas e com as pessoas certas poderá se afirmar ainda mais.
Magoas á parte o tabalho feito aqui foi excelente sabe escolher jogadores e formar boas equipas.
Tou certo que com estes jogadores pior que JE não fazia...
Agora teria de vir pro RIO AVE a custo reduzido caso contrario não vale a pena, tem de dar ao clube o que lhe retirou aquando da saída pela porta pequena.
Reparem se correr mal JE sai dp o proximo diz que nao foi ele que formou equipa e vamos andar nisto... I liga não é honra, JE sabe pois já lá esteve e se bem me lembro perdemos com toda a gente, na altura não havia dinheiro e agora.
Apesar disto tudo vou-me contradizer, mas justo será dar a hipotese e beneficio duvida ao actual mister.
Peço á direcção que não se atrase nas contraçõe spra dp nãpo ir a correr ao brasil pesquisar (passear).
FORÇA RIO AVE
tn8

Anónimo disse...

Como Leixonense, na época anterior, fiquei satisfeito, com a contratação do carlos brito, mas com o desenrolar do campeonato. foi uma grande desilusão, a equipa era muito passiva, e a qualidade fisica do plantel deixava muito a desejar.... concedia muitas folgas. foi preciso os socios fazerem barulho, num jogo na figueira para a direção tomar uma decisão.Como treinador foi dos piores que passou por aqui, tb em parte pk o plantel não tinha a devida qualidade... mas quando um presidente fala muitas vezes com os jogadores, algo vai mal e a função de um treinador não é só colocar 11 em campo, e ja esta feito.

aproveito para felicitar, o regresso do rio ave, á 1ºliga, antes vocês que os espanhois do vizela, ao contrario de alguns rioavistas que preferiam que no ano passado subisse o guimerdães, quando voces estavam em 1º.

LEIXÕES1907

Moisés Cambola disse...

O Carlos Brito já teve o seu trajecto no Rio Ave, foi um jogador e um treinador muito importante em momentos decisivos da vida do nosso clube...Agora sempre que se deslumbra uma mudança de época ou sempre que alguém fala em mudança de treinador não se deve recorrer a Carlos Brito, devemos cortar com o cordão umbilical...O Rio Ave faz o seu trajecto e o Carlos Brito faz o dele.

O técnico do Rio Ave para a época 2008/09 é João Eusébio, e é sobre este que recai todo o meu apoio, é neste técnico (porque é o nosso!) que devem ser canalizadas todas as nossas palavras de incentivo ou até de critica (!) na expectativa de contruir-mos um plantel BOM e BARATO que garanta a presença do RIO AVE na 1ªliga por muitos e muitos anos.