27.4.08

Who ya gonna call? GHOSTBUSTERS!

O jogo terminava e três coisas passavam-me pela mente: ligar ao psicanalista e passar numa farmácia, contratar um caça-fantasmas e dispensar João Eusébio de ser treinador nos jogos em casa.

Liguei ao psicanalista, mas respondeu-me o atendedor de chamadas. "Estou à espera que me ligues, mas antecipei-me e fui já para um retiro espiritual algures na Índia. Contaram-me que há um guru muito bom nas montanhas a norte do país e vou para lá, só regresso no fim do campeonato. Sei que deves estar a precisar, mas eu também. Passa amanhã no consultório, deixei lá uma receita de Prozac para aviares. Aquele abraço". Grande amigo este psiquiatra, pelo menos de antidepressivos não me deixou de mãos a abanar!
Mesmo assim, preciso de alguém para conversar. Os meus fantasmas regressaram. A minha infância passa-me diante dos olhos. Vejo o meu pai a dar-me o meu primeiro cartão de sócio do Rio Ave, momento fatídico que nunca ultrapassei mesmo já sendo adulto e podendo tomar decisões por mim próprio. Preferia que ele me tivesse tatuado uma barbie no peito. Isso pelo menos corrige-se com uma cirurgia, ser do Rio Ave é quase como uma maldição que dura três vidas seguidas e mais uma quantas se não fôr bem derrotada.

Depois, o caça-fantasmas. Mandar vir um da América deve ficar caro. O Bill Murray ou o Dan Aykroyd devem cobrar imenso. Na minha terra havia uma pessoa com a alcunha de 'mata diabos', mas já faleceu. Assim de repente ocorre-se-me o bruxo de Amorim, mas esse já foi à TV, foi recentemente ressuscitado pelos Gato Fedorento, deve ser caro e não confio em quem poria os nossos atletas a 'bomitar monelhos de cabelo'. Ainda por cima da Póvoa. Se calhar até teve mão na derrota de hoje. Fico desarmado.

Eusébio que hoje leva 0 de nota, também vai continuar no banco nos jogos em casa. Bruno Mendes, que hoje foi imperial e Danielson e Chidi não mereciam ter no banco um treinador tão passivo. Tudo está mal.

Tenho uma única esperança: que nos armários lá de casa ainda sobrem uns quantos Valium do final da época passada para eu tomar de imediato e adormecer. Amanhã continuarei sedado e não me lembro que este dia existiu...

13 comentários:

Anónimo disse...

O Dia desportivo mais negro da minha ainda curta existencia.
A alma chora, o coração grita: porquê Rio Ave??!!
Ainda não consegui perceber...
Eusébio descruza os braços arregaça as mangas a hora é agora.
Oh Deus aparece agora a Paulo (Eusébio) ele anda cego e não Vê (o que toda gente consegue ver).
No banco tb se ganham jogos.
Estou triste, mas ACREDITO...
tn8

Anónimo disse...

Que escândalo!!! Soube agora(21:40)…

O meu RioAve perdeu com Varzim!

Bom saíram-me mal os meus cálculos, pois marquei viagem a Portugal para ir ver o próximo jogo contra o S. Clara, pensava eu o jogo da subida e da festa! Até pode ser, mas pouco provável. No entanto todo o apoio é pouco no próximo jogo, se não vou para a Festa em Maio como havia dito ao JPM, pelo menos vou talvez para o jogo mais complicado do Rio Ave, o Jogo que pode decidir tudo ou nada, espero que tudo!!!

Para a semana estarei por aí para gritar RIO AVE, fazer renascer a esperança de que é possivel subir este ano, assim espero.

Abraços!

Gualter Macedo

Anónimo disse...

Voces sao uns socios de MERDA! e o unico adjectivo para vos CARACTERIZAR! Mas que post e este? O RESPONSAVEL DESTE BLOG DEVIA DE TER VERGONHA NA CARA AO DIZER Q E RIO AVISTA.
a EQUIPA ESTA EM ZONA DE SUBIDA LEMBRAM SE? PRECISA DO APOIO DE TODOS NOS E NAO DE BOTA ABAIXOS COMO VOCES!
se fosse o VARZIM A ESTAR NA NOSSA POSIÇAO E MASSA ASSOCIATIVA DELES DECERTEZA QUE NAO IAM ASSOBIAR! MAS PRONTO NA VILA E ASSIM...
TENHAM VERGONHA EM DIZER QUE SAO DO RIO AVE! VOCES SIM E QUE MANCHAM O NOME DO CLUBE! LA POR PAGAREM UNS MISEROS 5 EUROS DE COTAS NO FIM DO MES JULGAM SE OS DONOS DO CLUB! VOCES NAO REPRESENTAM NADA NO CLUBE!
VEJAM SE GANHAM VERGONHA NA CARA E COMEÇAM APOIAR O CLUB!

FORÇA RIO AVE

EU ACREDITO EM VOCES RAPAZES!

Anónimo disse...

Sou Rioavista, sou sócio, fui à secretaria pedir os 2 bilhetes de oferta e levei comigo 2 simpatizantes do Rio Ave, que não acompanham a equipa como eu, mas gostam do Rio Ave, gostam que a equipa ganhe.

Que sócios são estes do Rio Ave, que ofereceram centenas ou milhares de belhetes aos Varzinistas. Até parecia que o Varzim jogava em casa.

No ano passado a direcção abria as portas e os sócios criticavam, mas afinal os sócios conseguem fazer bem pior que a direcção.

Quanto ao jogo, lembro que o Varzim tem um orçamento maior que o Rio Ave, que luta na tabela classificativa com o Freamunde, e que o Eusébio ontem tacticamente foi um "o", ao contrário de por ex. do jogo com o Estoril em que foi do banco que vieram as alterações que levaram àa vitoria.

Anónimo disse...

oh anonimo,
o post descreve a dor que vai no coração de quem escreveu, e duvido que gostes + do RIO AVE que ele ou nós, o momento é de tristeza e raiva pq já passamos por isto. O que não é preciso é virem gajos armados em defensores das virgens dividirem, armarem confusão e insultar quem ama o clube e tem desabafos aqui no meio da familia RIOAVISTA, ainda por cima anonimo.
Perder com umas das piores equipas do campeonato...
Continuo a dizer,
estou triste, mas ACREDITO.
tn8

Anónimo disse...

Ponto 1 - O orçamento do Varzim é mais baixo do que o do Rio Ave.

Ponto 2 - Nao foi escandalo. O Varzim joga melhor contra as equipas pequenas e voltou a faze-lo.

Ponto 3 - O que fez a diferença? A estratégia de Rui Dias e a alma de 6 jogadores formados no Varzim (mais 4 no banco), contra um bando de mercenários.

Ponto 4 - O Varzim é que tem salarios em atraso.... parecia o contrario


Ponto 5 - Deixaram jogar o Marco Claudio...


Ponto 6 - O Varzim tem Tito e Yazalde---


Ponto 7 - O Varzim tem adeptos fanaticos... o Rio Ave tem meia duzia de cromos...


Ponto 8 - Vao morrer outra vez na praia...


Ponto 9 - Estão a ler isto com uma ganda cabeça...

Ponto 10 - Chocolate


Ponto 11 - Oh meu, a gravata tá apertada?

Moisés Cambola disse...

O Varzim ganhou porque foi mais forte, a nossa equipa entrou expectante, deu tempo ao Varzim e eles ganharam confiança, parecia o último jogo da vida dessa gente.
Foram mais fortes nesse jogo mas não o são no campeonato, a classificação diz a verdade.
CONTINUAMOS A DEPENDER DE NÓS!
Vamos ACREDITAR, VAMOS VENCER O SANTA CLARA!
Quero deixar uma palavra de incentivo aos atletas, NÓS CONTINUAMOS A ACREDITAR EM VOCÉS!

Nota nº1- Cartão vermelho á direcção do Rio Ave, em especial ao presidente Paulo de Carvalho, temos de aprender com os erros, vocé não aprende mesmo.
Para que serve as borlas? Para que serve os convites?
OS QUE APOIAM O RIO AVE, SÃO OS QUE SOFREM E ACOMPANHAM A EQUIPA SEMPRE.
BORLAS NUNCA MAIS, NUNCA MAIS!
Espero que não cometam novamente essa falha já contra o Santa Clara...
Nota nº2- Cartão vermelho aos sócios do Rio Ave que ofereceram convites aos Varzinistas, deram prova de falso AMOR AO RIO AVE, não foram responsáveis, são adeptos de ocasião.

QUEM FOR VERDADEIRAMENTE RIOAVISTA, TEM DE ACREDITAR! Vamos dar confiança á nossa equipa, continuamos em lugares de subida e vamos DAR UM GRITO DE REVOLTA VENCENDO o Santa Clara.

FORÇA RIO AVE! CONFIANÇA!
PERDEMOS UM JOGO MAS VAMOS GANHAR UM CAMPEONATO (subida!)

Gil disse...

A gravata está ao pescoço, nó britânico, cheio de fleuma. É que isto de se ser do Rio Ave não é para quem quer, é para quem pode!

Perder com o Varzim é como andar com sapatos apertados: agora doi, mas quando subirmos e os decalçarmos, vai ser estupendo! E a dor transfere-se mais pra norte...

Anónimo disse...

Ponto 12, Mais um ano na Liga Vilatis para o Varzim.

Ponto 13, Pelo menos cheiramos a subida, enquanto vc's nem isso!

Comentador de Bancada

João Paulo Meneses disse...

Uma nota ao cuidado da Direcção (e de todos quantos levaram varzinistas ao jogo): estavam 'demasiados' adeptos do Varzim nas bancadas; oferecer bilhetes a adeptos que não apoiam é uma coisa, oferecer bilhetes aos adversários é outra...

Anónimo disse...

Parabéns pelo post, você escreve bem e tem um sentido de humor que aprecio.
Exmo. Sr. Anónimo das 9.33, que tal aproveitar alguns comprimidos Prozac ou Valium para controlar essa raiva, agressividade para as pessoas certas, jogadores, equipa técnica (o próprio)...
Dizer a verdade, estar triste com clube, não é gostar menos do próprio. Um bom pai é o 1º a reconhecer os erros e os fracassos do seu filho e o principal impulsionador a levá-lo ao bom caminho.
Na minha modesta opinião, o que falta ao Rio Ave, sobretudo à equipa, é força de vontade.
" A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea (Dalai Lama).

Anónimo disse...

chocolate...
deves ser mm atrasado...
na 1ª parte 1 remate á baliza do Rio Ave que o vento levou á barra, na 2ª foi aos 72m que deu golo o resto foi sempre a destruir e a contra atacar, isso é chocolate?então e os 3 q levaste ano passado foi o quê?
Já disse o outro: lê-se varzim escreve-se MERDA.

Anónimo disse...

CHOCOLATE