20.4.08

(Trofense) Um bom jogo, um bom empate

Gostei de ver o Rio Ave, sobretudo na primeira parte. O meio campo esteve muito bem, Niquinha quase secou Ricardo Nascimento, Delson tambem muito bem, Evandro e Livramento em bom plano. A defesa, sobretudo no centro, tambem esteve bem (Rogério Matias mais desconcentrado, sobretudo na segunda parte; Miguel Lopes ainda não voltou às grandes exibições da primeira volta). Só o ataque, mais uma vez, não esteve à altura dos acontecimentos. Keita e Chidi não deram conta do recado.
A equipa entrou concentrada, determinada e manteve-se assim. Paiva esteve muito bem, também, sendo que na defesa da tarde estava muito (demasiado) adiantado, limitando-se a corrigir o erro.
Esta equipa, a jogar assim, não perde com o Varzim (embora pareça que a equipa joga melhor fora do que em Vila do Conde).
O empate é justo, porque o Rio Ave esteve melhor no primeiro tempo e os da Trofa melhor na segunda (onze jogadores, mesmo que vários deles com qualidade, não fazem uma equipa, mas é curioso ver como havia no banco de suplentes alguns jogadores com experiência de primeira divisão).
O melhor em campo foi Niquinha, embora também tenha gostado muito de Gaspar, de Delson, de Bruno Mendes e de Paiva.
Para o treinador nota 3; pela exibição, pela determinação, mas não pelas substituições; Keita já estava desligado há muito do jogo, devia ter sido substituido por quem tivesse mais vontade;

1 comentário:

Moisés Cambola disse...

Um Rio Ave personalizado, com um meio campo mandão, pegou no jogo, abafou o optimismo dos da casa e o empate é lisonjeiro para os da Trofa.
Gostei bastante do Rio Ave, não gostaria de individualizar os jogadores, TODOS ELES estiveram bem (Keita podia finalizar melhor), seria injusto se não falasse de João Eusébio...
O nosso treinador estudou bem o adversário, tacticamente fomos suberbos, ocupamos os lugares vazios no meio campo, disputamos cada bola como se fosse a última...Niquinha e Delson anularam Ricardo Nascimento e com essa anulação toda a estratégia de Toni veio pelo rio abaixo... e sobrava espaço para Livramento lançar ataques venenosos, só não foram concretizados pelas 3 belas defesas de Paulo Lopes na 1ª parte e pela azelhice de Keita na 2ª, já isolado com o guarda-redes no chão deixou-se apanhar pelos defesas.
Elogio o nosso treinador porque assisti a uma situação que se fosse em Vila do Conde, “matavam” o Eusébio, o Toni abdicou de Reguila e Moukiori só por Edú Souza na frente e povoou o meio-campo, em plena segunda parte, teve receio do Rio Ave e agarrou o ponto... tirando a tentativa de chapéu de Nascimento não me lembro de jogada de golo iminete para os da Trofa, nós sim tivemos uma mão cheia.
Fiquei satisfeito com o ponto, mas completamente convencido que aconteça o que acontecer SOMOS A MELHOR EQUIPA DA LIGA VITALIS.

Vamos mobilizar as nossas gentes, apoiar os nossos atletas, temos agora um jogo que será a salvação da época para o Varzim, sim salvação, porque quando as equipas não têm ambição contentam-se com pouco e o pouco para os “polacos” será tentarem estragar as nossas contas... TENHO CONFIANÇA, TEMOS HOMENS QUE NOS DÃO CONFIANÇA!
CORAGEM E RAÇA! FORÇA RIO AVE!

Em breve cortam as barbas...