20.4.08

Fui e gostei

Porque acho que vi o melhor Rio Ave da época. E fiquei com a impressão que o Trofense parecia uma boa equipa, mas que estava com muito receio do traquejo dos nossos jogadores. Sinal de que estaria a jogar com uma equipa que temia e bastante.

A primeira parte foi muito boa, o domínio não foi total, mas o Trofense nunca foi capaz de nos igualar muito menos ser superior mesmo beneficiando do factor casa. O nosso meio-campo foi excelente, houve jogadores em cada espaço vazio, em cada disputa de bola. A defesa esteve competente, mas ao nosso ataque pareceu faltar alguma capacidade de explosão para fazer a diferença ante uma defesa que até deu algumas facilidades.

A segunda parte não foi tão boa, o Trofense subiu um pouco de produção, mas nem assim foi melhor que o Rio Ave ao ponto de justificar os 3 pontos. Nos últimos 15 minutos do encontro fiquei com a sensação de que pouco ou nada se jogou. As duas equipas pareciam contentes com o empate e ninguém mostrou grande vontade em arriscar para tentar ficar com o bolo todo.

Eusébio leva 3 (+). Chegou a casa do co-líder e mostrou um Rio Ave muito personalizado e confiante. Gostei de ver como nos superiorizamos ao adversário na primeira parte, gostei de sentir uma confiança nos atletas que já não via há algum tempo. Mas concordo com o João Paulo no timing das substituições. Keita hoje foi muito lutador, mas notava-se que a certa altura o oxigénio que lhe chegava ao cérebro era insuficiente. Chidi igual.

Entre os jogadores, Niquinha foi o melhor. Que água bebe o brasileiro? Classe não tem idade, realmente. Destaco também o lutador Delson, os intratáveis Gaspar e B. Mendes. No geral estão todos de parabéns porque hoje foram uma verdadeira equipa.

9 comentários:

Moisés Cambola disse...

Um Rio Ave personalizado, com um meio campo mandão, pegou no jogo, abafou o optimismo dos da casa e o empate é lisonjeiro para os da Trofa.
Gostei bastante do Rio Ave, não gostaria de individualizar os jogadores, TODOS ELES estiveram bem (Keita podia finalizar melhor), seria injusto se não falasse de João Eusébio...
O nosso treinador estudou bem o adversário, tacticamente fomos suberbos, ocupamos os lugares vazios no meio campo, disputamos cada bola como se fosse a última...Niquinha e Delson anularam Ricardo Nascimento e com essa anulação toda a estratégia de Toni veio pelo rio abaixo... e sobrava espaço para Livramento lançar ataques venenosos, só não foram concretizados pelas 3 belas defesas de Paulo Lopes na 1ª parte e pela azelhice de Keita na 2ª, já isolado com o guarda-redes no chão deixou-se apanhar pelos defesas.
Elogio o nosso treinador porque assisti a uma situação que se fosse em Vila do Conde, “matavam” o Eusébio, o Toni abdicou de Reguila e Moukiori só por Edú Souza na frente e povoou o meio-campo, em plena segunda parte, teve receio do Rio Ave e agarrou o ponto... tirando a tentativa de chapéu de Nascimento não me lembro de jogada de golo iminete para os da Trofa, nós sim tivemos uma mão cheia.
Fiquei satisfeito com o ponto, mas completamente convencido que aconteça o que acontecer SOMOS A MELHOR EQUIPA DA LIGA VITALIS.

Vamos mobilizar as nossas gentes, apoiar os nossos atletas, temos agora um jogo que será a salvação da época para o Varzim, sim salvação, porque quando as equipas não têm ambição contentam-se com pouco e o pouco para os “polacos” será tentarem estragar as nossas contas... TENHO CONFIANÇA, TEMOS HOMENS QUE NOS DÃO CONFIANÇA!
CORAGEM E RAÇA! FORÇA RIO AVE!

Em breve cortam as barbas...

Anónimo disse...

E a subida aqui tão perto...quase que a podemos tocar, quase...
Eu acredito.
FORÇA RIO AVE.
tn8

Anónimo disse...

E a subida aqui tão perto...quase que a podemos tocar, quase...
Eu acredito.
FORÇA RIO AVE.
tn8

Anónimo disse...

www.clubedesportivotrofense.blogspot.com/

vejam o slide-video sobre o jogo.

Anónimo disse...

Parabéns ao Rio Ave pelo Resultado.
Parabéns aos adeptos pelo comportamento, e agora, agora para a semana pode eventualmente haver festa...De subida claro!
Mas se não for para a semana, será a seguir, tenho a certeza...!

Afinal quantos estávamos na Trofa?


Sei que ninguém fala, mas neste momento acho que todos no Rio Ave e fora dele já se esqueceram da historia das ultimas 5 jornadas, das duas últimas épocas. Quem disse o ano passado e á 2 anos: -sai Eusébio, ou que -deve sair porque não tem condições psicológicas, vai ter que engolir Eusébio por mais algum tempo...

Para mim está afastado o fantasma das últimas jornadas!

Para bem de todos, ainda bem que mantiveram o Eusébio.

Eusébio tu és Grande!

Comentador de Bancada

Anónimo disse...

Gil Vicente VE
Vantagem Rio ave a 4 pontos
Olhanense VE
Vantagem Rio ave a 6 Pontos
Vizela VD
Vantagem Vizela a 6 Pontos

O mínimo para O Rio Ave subir para a semana é:

Vitoria do Rio Ave sobre o Varzim, Gil empatar com Penafiel(Penafiel ainda se pode salvar),
empate ou derrota do Vizela com o Freamunde.

É uma possibilidade difícil de acontecer, porque a meu ver será difícil o Gil perder as esperanças já na próxima semana,
mas é preciso acreditar, e dizer a todos, que podemos fazer a festa já para a semana!!!!!

Força Rio Ave!

Comentador de Bancada

João Paulo Meneses disse...

Já estamos em entrar em euforia, mas os nove pontos em disputa não nos garantem nada, à partida.

PS - quanto à questão do treinador, levantada pelo comentador de bancada, e que, por exemplo, me é dirigida (entre outros, se calhar), cá estarei na altura certa para falar disso. Não se esqueça que eu não me esqueço

Anónimo disse...

Nada move os Rioavistas contra Eusébio, até pq é filho da terra, mas já trocou o RIO AVE, noutros tempos é certo com outras funções mas o AMOR deveria ser o mm.
Só que é um treinador muitas vezes apático, deveria ser + arrojado, impor-se, ás vezes da sensação que nao manda nada.
Devia olhar um pouco pro que foi Carlos BRito, talvez se mudasse os sócios o respeitassem muito mais.
Mas é o nosso treinador e até lá, força.
PRA FRENTE RIO AVE.
tn8

Anónimo disse...

Amigos vamos promover o Niquinha com o prémio carreira, aderindo á votação no site da LPFP!
No site da LPFP http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/Pages/MVP.aspx
É possível votar no melhor jogador da Liga Vitalis. Deois de ver o site oficial do Trofense constatei que os 10 primeiros classificados são apenas jogadores do Trofense e Freamunde (injusto no mínimo). Ora tentei verificar como funcionava, e é muito simples basta para isso ir a http://www.lpfp.pt/Pages/Registo.aspx e fazer o registo depois é só is a http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/Pages/MVP.aspx e votar.

Todos
# Nome Clube Posição Pontos
1 Diogo Freamunde Avançado 392
2 R. Nascimento Trofense Médio 266
3 Evandro Freamunde Avançado 120
4 Paulo Lopes Trofense G.Redes 95
5 Cuco Freamunde Defesa 94
6 Saleiro Fátima Avançado 81
7 Bock Freamunde Avançado 73
8 Bertinho Freamunde Avançado 69
9 Fábio Paim Trofense Médio 57
10 Júlio César Sta. Clara Avançado 54

Ora injusto não é?

Pois bem se neste momento arranjarmos 50 sócios que decidam fazer o registo e votar em niquinha, então este terá o premio que merece!!!

Agradecia ao JP Meneses que divulgue esta informação através do site!
A todos os leitores deste blogue por favor, vamos Homenagear um grande jogador!!! Ainda vamos a tempo porque a votação termina a 18 de Maio. Toca a passar a Palavra!!!

Votem todos…

Saudações

Comentador de Bancada