11.4.08

Deve/pode a Câmara fazer publicidade no Rio Ave?

Do meu ponto de vista, pode.
Acho mal dar subsídios directamente ao futebol profissional, mas acho uma solução inteligente fazer publicidade, como já aconteceu.
Isto porque considero que é importante para Vila do Conde ter uma equipa no futebol profissional (importante a vários níveis, desde sociais até económicos).

Mas, claro, não a qualquer custo - não pode ser a Câmara a pagar os custos do futebol profissional. Não o deve fazer nem o tem feito. A anual contribuição tem sido razoável.

Vem isto a propósito de quê? «Em causa está a publicidade a Vila do Conde e a alguns dos seus produtos tradicionais mais conhecidos, como as rendas de bilros, tanto nas camisolas do Rio Ave como no estádio local».

6 comentários:

Gil disse...

Plenamente de acordo João Paulo. Concordo com as auditorias, concordo com a transparência dos negócios, mas no caso em concreto nem a verba me parece exagerada, nem o fim ilícito.

Anónimo disse...

O Rio Ave tal como o Varzim, são emblemas de duas cidades. No país é impossível alguém conhecer o Rio Ave e não associar a Vila do Conde, pelo que a não atribuição de subsídios é incorrecta. A Câmara se não subsidiar gozará do efeito de "free rider" (tradução: "boleia").
Ou seja teria um efeito positivo de promoção turística, sem contribuir com um cêntimo para tal.
O que do ponto de vista do contribuinte é óptimo, mas injusto para os sócios desse clube.
Daí a constituição de SAD ser um factor de maior transparência, uma vez que dá a possibilidade das autarquias participarem no capital, e ao mesmo tempo recolherem dividendos da boa gestão. Pelo menos teoricamente, uma vez que os prejuízos parecem ser crónicos.

Anónimo disse...

Esta noticia nesta altura tem só a finalidade de dividir a cidade, afastar o clube dos vilacondenses, sim pq uma cidade com + 40mil habitantes e o maior clube tem apenas perto de 5mil sócios é pouco, ainda por cima os q nao sao só estão bem a dizer mal do clube.
Mas nada vai derrubar o RIO AVE e a CMVC deve ajudar pois a cidade anda de maos dadas com o clube, e a PUB paga-se em todo o lado.
FORÇA RIO AVE.
tn8

Moisés Cambola disse...

Estas noticias vieram a público só agora, porquê? Estes factos relatados têm dois anos e são do conhecimento público desde o inicio da epoca vigente...
Pessoalmente como VILACONDENSE E RIOAVISTA não me faz confusão que a autarquia tenha subsidiado o Rio Ave FC desta ou de outra forma. O RIO AVE beneficia a cidade de Vila do Conde e toda a sua comunidade, tem um papel fundamental na educação e formação de centenas de miúdos desde as escolinhas até aos juniores, contribui para uma cidade com jovens com amor pelo desporto desde futebol a futsal...Leva o nome de Vila do Conde mais longe e mais alto.

Nas epocas em causa as rendas de bilros apareciam tanto nas camisolas do Rio Ave como no estádio, não creio que seja dinheiro dado, mas um investimento da autarquia, uma troca reciproca.
Afinal o Rio Ave é o maior embaixador de Vila do Conde, um orgulho para todoss nós.

Isto é um fait-divers para distrair os Vilacondenses e Rioavistas do grande objectivo, o RIO AVE FC na 1ªliga.

VIVA VILA DO CONDE!
VIVA O RIO AVE FC!

Moisés Cambola disse...

Apoiem o Rio Ave com todas as vossas forças!
Por motivos profissionais vou estar ausente do nosso Estádio, irei estar de ouvidos na rádio a sofrer bastante. Apoiem o Rio Ave de inicio ao fim, ACREDITO que hoje a confirmar-se a nossa vitória será a rampa de lançamento para a subida.
FORÇA RIO AVE!
Aos atletas peço corram até á ultima gota de suor!
FORÇA RIO AVE!

paulo gomes disse...

claro que sim,
força rio ave