9.3.08

Mais um milagre?

Aparentemente sim, uma vez que empatámos a poucos minutos do fim e passámos para a frente aos 90. Mas 'milagre' pressupõe (foi o que aconteceu com os dois jogos anteriores em casa) não o merecer; e hoje o Rio Ave mereceu. Pela segunda parte.

Milagre também não tem a ver com o lance do segundo golo, que resulta de um fora de jogo; poucos minutos antes, o árbitro poupou a expulsão ao guarda-redes do Freamunde e livre muito perigoso.

A primeira parte foi fraca e o Rio Ave tinha obrigação de fazer mais, até porque já perdia (com um autogolo) aos 10 minutos. Temia-se o pior. Depois da entrada de Keita a equipa ganhou outra ambição; pelo caminho ficaram mais duas lesões (Wires e Mateus) e consequentes substituições.

O Freamunde tem boa equipa e minutos antes do 2-1 podia ter marcado.

O melhor em campo foi Wires; também gostei de Gaspar, Keita e Delson. Não gostei (e abro uma excepção para o dizer) de Evandro - tarda em explodir, em voltar a ser o grande Evandro que justificou a renovação por três anos.

Para o treinador 3. Foi mais um jogo fracote, há que reconhecer, ainda que melhor do que os últimos. Não gostei dos 3 centrais (para isso funcionar tem de haver laterais muito ofensivos, o que não é o caso).

PS - o melhor do jogo foi o regresso de Niquinha. Entrou e esteve muito bem.

Sem comentários: