25.3.08

Contra a teoria conspirativa, ganhar, ganhar!

O que se passou no final da época passada é relevante por duas razões: porque na verdade ainda ninguém esqueceu/percebeu o que se passou e porque - o mais importante - todos tememos que a água volte a passar por baixo da mesma ponte.

Mais preocupado fiquei quando, nos últimos dias, me contaram esta versão dos acontecimentos (mais uma...); pessoalmente não lhe dou credibilidade, mas não a posso ignorar (até porque não há uma para contrapor)...

A teoria, conspirativa, que, tanto quanto me apercebi, corre em certos sectores, diz que como há vários jogadores em fim de carreira, e que teriam mais dificuldades em jogar na primeira divisão em caso de subida, é mais fácil manterem-se em actividade mais um ano na segunda liga.

Não digo que seja um disparate, digo que não acredito. Não digo que não haja profissionais a quem isso não possa passar pela cabeça, digo que a esmagadora maioria dos profissionais do Rio Ave querem de certeza aquilo que todos nós queremos, subir de divisão.

O que eu espero é que nos voltem a demonstrar isso mesmo, já no domingo!

9 comentários:

josecorreia disse...

Essa eu não aquerdito,jogadores seja com que idade for, querem sempre festejar um titulo.Eu sei de fonte limpa, que ha jogadores no Rio Ave, que estão triste por jogar na segunda,porque são jogadores de primeira.Por isso vamos apoiar este fim de època,para na próxima estarmos a falar, em futebol de primeira .VIVA O RIO AVE

nuno disse...

Esta teoria é uma das coisas mais estúpidas (desculpem a frontalidade) que li nos últimos tempos.
Na época passada, 40% do plantel era composto por jogadores formados no clube. Nem é preciso motivá-los para lutarem pela subida...
Esta "teoria" não tem ponta por se lhe pegue...

(como sempre)FORÇA RIO AVE!
EU ACREDITO!!!

João Paulo Meneses disse...

40%? Num plantel de 26 jogadores, imagine, 40% são 10 jogadores (independentemente de serem ou não titulares e/ou decisivos). Vitor Gomes, Vilas Boas, André Serrão, António e?

nuno disse...

O plantel da época passada era composto por apenas 23 jogadores, incluindo 7 jogadores oriundos dos escalões de formação:
-André Vilas Boas
-António
-Marquinhos
-André Serrão
-Vítor Gomes
-Fábio Coentrão
-Fábio Faria

Mesmo assim, são "apenas" 30% do plantel.

Nos escalões profissionais, o Rio Ave é a equipa que mais jogadores integra no plantel, a partir das camadas jovens.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer quando é que o Rio Ave volta a dar na televisão?

Este fim de semana a Sportv vai dar o jogo do ultimo (Fátima)contra o Vizela...Sinceramente!

Gualter Macedo

João Paulo Meneses disse...

A Sporttv tem direito a dois jogos por clube. Em Vila do Conde já houve um jogo (Trofense) e ainda haverá outro, certamente.

Anónimo disse...

"Nos escalões profissionais, o Rio Ave é a equipa que mais jogadores integra no plantel, a partir das camadas jovens."


Desculpem mas nao resisti. Esta é mentira. O Varzim, vosso digno rival, é de longe o clube com mais jogadores integra no plantel, a partir das camadas jovens.
EM 25, 15 PASSARAM OU COMEÇARAM NA CANTERA POVEIRA..


UM ABRAÇO E BOA SORTE... PARA AS ÚLIMAS 5 JORNADAS

Anónimo disse...

A diferença entre Rio Ave e Varzim é são os resultados desportivos...

Viva ao Rio Ave!

nuno disse...

Sendo que desses 15 (não são tantos, mas não faz mal...) metade são vilacondenses e não ~estiveram ou saíram do Rio Ave por "falta de espaço", não podemos deixar de nos sentir orgulhosos...

mentira?...