24.2.08

(Vizela)... e ajudou mesmo!

O Gil pedia, antes do jogo, a ajuda de Nossa Senhora da Guia. E ela - ou alguém por ela - veio ajudar. E não, não me estou a referir ao penalti; não vi imagens, mas no estágio fiquei com a sensação clara de que a bola tinha batido na mão do jogador do Vizela.
Milagre porque o Rio Ave merecia a vitória. AInda bem que veio - e todos nós, os de Vila do Conde, saltámos no estádio quando Delson marcou. Mas além de ter sido um jogo equilibrado e de o adversário ter valor, a verdade é que até em oportunidades de golo as coisas estiveram equilibradas (umas tres para cada lado).
O Rio Ave voltou a demonstrar enormes carências no ataque, sendo que Ronaldo e Mateus - esforçados - estiveram particularmente desinspirados. Evandro não esteve melhor. Safou-se Delson. Mas Wires foi o melhor em campo. Foi, aliás, o único reforço que merece nota positiva (Livramento é pisca-pisca, aparece e desaparece, mas, claro, mostra bons pormenores).
Também dou nota positiva a Gaspar e a André Serrão.
Ao treinador dou nota 3 (até 5, como sempre); os milagres não disfarçam os problemas; a entrada de Serrão pareceu-me demasiado cautelosa e a verdade é que o Rio AVe jogou pouquinho. Correu bem.

Mesmo com ajuda divina (e é o segundo jogo a ganhar assim...), valeram os três pontos. O mais importante.

PS - Mau, mau, foram as duas lesões. Miguel Lopes e Rogério Matias, este acabado de chegar de uma lesão. É impossível não perguntar se não se passa alguma coisa com a preparação dos jogadores, uma vez que não há memória em Vila do Conde de uma coisa assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas uma pequena consideração, pena mesmo é que se tenha saltado apenas quando o Rio Ave marcou golo. Os adeptos do vizela saltaram, gritaram e apoiaram a equipa o tempo todo, inclusive quando o Rio ave estava a atacar. Eu também vi o jogo no estádio e confesso que parecia que estava em casa "estrangeira", é preciso que os adeptos apoiem a equipa durante todo o jogo e não só apenas quando se marcam golos. aposto que os adeptos do Vizela que se deslocaram a Vila do Conde estão no próximo fim de semana no estádio, e em Vila do Conde como vai ser? Calados, ausentes ou pura e simplesmente á espera de um deslize para criticar o treinador ou jogadores??
Basta de inércia temos que demonstrar á equipa que estamos com eles, nos bons e nos maus momentos!!!
Viva o Rio Ave, até já primeira liga!!!!

João Paulo Meneses disse...

Caro 'apollo': em teoria tem toda a razão; mas vistas as coisas na prática, a realidade não é igual: o Vizela está a viver um sonho (muito inesperado, do regresso à primeira onde estiveram esporadicamente, e há muitos anos), enquanto nós estamos a viver - ainda - o pesadelo. O pesadelo de sucessivas descidas e, principalmente, o pesadelo do ano passado; a motivação é diferente, sem dúvida (embora - repito - em teoria tem toda a razão; e no estádio também pensei nisso).