24.2.08

20ªj - Vizela - E não dependemos de ninguém

Penalty? Sim. No estádio pareceu-me que sim. Discutível, mas saboroso.

O jogo prometia muito, o Rio Ave começou bem, mas não criava perigo, o Vizela equilibrou mas era sobretudo nas bolas paradas que ameaçava a nossa baliza. E durante todo o jogo o equilíbrio foi muito apesar de maior posse de bola do Rio Ave. O Vizela jogou como eu esperava, fechadinho e expectante, a trocar bem a bola e à espera de um erro da nossa defesa que pudesse aproveitar. O erro não apareceu, chegou foi o tal penalty tardio que nos deu 3 pontos. E o 2º lugar.

Foi a primeira vez que vi os reforços na equipa e acho que o conjunto ficou favorecido. Circula-se e segura-se melhor a bola, Livramento é intermitente mas promete, Wires muito certinho, Matias competente, Mateus o que menos me impressionou. No ataque continua a faltar uma verdadeira referência. Ademar passou o tempo entre o aquecimento e o banco, não entrou.

Notas de jogo
Não há grandes destaques na equipa e tenho alguma dificuldade em eleger o melhor em campo. O meu voto cai também em Wires. O brasileiro (lembra-me Niquinha...) fez 3 posições (médio defensivo e jogou nas duas laterais da defesa) e cumpriu em todas. Para o 1º jogo como titular foi muito bom. Destaco também Delson e Mora. Delson fez o golo, o guarda-redes teve pouco trabalho mas evitou um golo quase certo e isso fez toda a diferença.

Sinal muito negativo para as lesões. Ficamos sem laterais para as Aves. É demasiada lesão numa época só. Também perdemos Livramento por causa da expulsão.

O treinador
Eusébio leva 4. Foi do inferno ao céu: foi condicionado pelas lesões, Livramento é expulso para logo de seguida ver o penalty da vitória. Estar em lugar de subida vale-lhe o 4. E hoje ganhou em toda a linha: dos 6 do topo da classificação, só não ganhamos pontos ao Gil Vicente.

Sem comentários: