15.1.08

Uma proposta para domingo

... no jogo da Taça: ponham os juniores a jogar! A sério: na situação em que estamos, com a crise de lesões, não nos podemos dar ao luxo de perder mais jogadores. Se há um ou outro que tem de jogar para ganhar ritmo (Miguel Lopes?), os outros devem ficar quietinhos, fazendo número na bancada.

Não sei se repararam, mas o Rio Ave apresentou apenas 17 jogadores no jogo com o Gondomar - ou seja, tirando os lesionados, e não havendo castigados, eram 17 os disponíveis!

PS - entre os lesionados está Samson, o jogador há mais tempo no plantel com menos tempo jogado. Na época passada totalizou 350 minutos (três vezes titular e 10 vezes suplente) mas resistiu às dispensas; esta época também ainda não o vimos de uma forma consistente (foi titular na vitória em Gondomar); gostava de ver Samson jogar, é isso que quero dizer.

10 comentários:

Anónimo disse...

Sintonia total...
Não podia estar mais de acordo!!!!
A taça de portugal não gera receitas suficientes, e apenas com muita sorte se consegue um grande!!! Grande esse, que não sendo o Benfica, mesmo assim, tenho dúvidas que dê dinheiro. Por isso, Eusébio terá o meu total apoio para levar uma equipa jovem para o jogo da taça!

Gualter Macedo

Anónimo disse...

qualquer oportunidade de gerar receitas, mesmo que remotas, devem ser aproveitadas (devido ao actual estado financeiro do nosso clube), e a taça de portugal é uma grande oportunidade para ganhar algum ou mesmo muito dinheiro! porque se o rio ave vencer a olhanense, passa aos oitavos de final! e ainda com os 3 grandes em prova, ou seja 6 oportunidades para fazer uma boa receita!

nao ha espaço para facilitismos, e nao venham com a desculpa que os jogadores se podem lesionar...
se o jogo fosse à quarta, com apenas 3 ou 4 dias de descanço, aí sim, o treinador devia fazer descansar alguns jogadores...agora com uma semana para recuperar...NAO!

Vamos na máxima força vencer a olhanense!!! e passar aos oitavos de final!!!

Anónimo disse...

A taça representa sempre um dinheiro que pouco ou nada resolverá, dada a dimensão das dificuldades.

Alem disso depende sempre da sorte!

O que resolve os problemas do Rio Ave é subir de divisão!!!!! Essa deve ser a aposta.

Anónimo disse...

entao nao é possivel apostar na subida e na taça? qual é o problema?

João Paulo Meneses disse...

repito aquilo que disse no texto: o Rio Ave apresentou-se frente ao Gondomar com 17 jogadores, sendo que um deles, Milhazes, se lesionou; ou seja, em pleno haverá nesta altura 16 jogadores. Dos titulares lesionados há Miguel Lopes, Gaspar, Milhazes e Delson (para já não falar de Paiva ou de outras opções); fazer alinhar a equipa titular (ou o que resta dela) parece-me muito arriscado.

Anónimo disse...

Este anónimo insiste em não ler direito, tudo, e ate ao fim. Alem disso tb em não houve direito, como por exemplo os relacto e entrvistas da Linear!

E depois... é o que se vê!

Como podera ele Opinar direito?

Comentador de bancda

Anónimo disse...

bla bla bla...

ó comentador de bancada:
voce diz que eu nao leio direito tudo e ate ao fim...que nao ouço direito a linear...

isto sao tudo palavras ao vento, o que eu quero que me diga é o que é que eu li mal, ou que nao li, e o que eu ouço mal ou nao ouço na linear!!! DIGA-ME!!!
ou entao cale-se!!!

Anónimo disse...

Este anónimo parece um puto que fica "bué" de lixado só porque lhe dizem para comer a sopa. Irra...
VO
PS:. A sopa alimenta e faz crescer, sabia?

Anónimo disse...

sabia sim VO...

pena é que ainda inventaram algo para fazer aumentar a sua inteligencia...

Anónimo disse...

acho que se deve apostar na taça essencialmente pela razão financeira. Se bem me lembro de dados publicados há pouco tempo, na época passada fizemos tanto dinheiro num jogo da taça fora com o Sporting como em todos os outros da liga de honra em casa. Não é de deitar fora!!
Quanto aos lesionados, tanto acontecem, na taça como podem acontecer nos treinos, acho exagerado poupar os jogadores nesse sentido.