8.1.08

Precisamos de (pelo menos) um avançado

Sem Luisinho e sem Henrique, o ataque do Rio Ave limita-se a Chidi, Keita e Ronaldo (Samson tem sido usado como defesa-esquerdo...). É pouco, para uma segunda volta que promete ser intensa. E a continuarem as lesões musculares que ultimamente têm marcado o plantel (alguma explicação ou apenas coincidência?), já nem é uma questão de qualidade mas de quantidade (dois a jogar e um no banco, se tudo correr bem).

Parece que o treinador tem dito publicamente que não são precisos reforços - e parece que o disse no final do jogo de domingo. Discordo e espero que a direcção o convença do contrário.

4 comentários:

Anónimo disse...

"La Palice" diria:
Podemos até não contratar mais nenhum reforço mas no dia que fecharem as incrições, é nesse dia que vai fazer falta mais um jogador...

E continua,
Falhamos por 1 ponto..."se" as evidencias eram tão evidentes, porque não fomos ao mercado buscar aquele jogador".

Não se escondam atrás de um bom campeonato dizendo que não são precisos reforços, porque todos sabemos, que até são precisos.

Isto pode ser um tiro no pé...E esse tiro pode ser já na proxima jornada!

Comentador de Bancada

Anónimo disse...

eu volto a dizer, o rio ave precisa é de adeptos novos!

sabem ha quanto tempo o rio ave nao vence em casa?

Anónimo disse...

Não vence há 7 jornadas, mais de 2 meses.

A última vitória foi a 28 de Outubro de 2007 (8ª jornada) diante do penafiel por 4-1.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo que diz que o Rio Ave precisa é de adeptos novos, mas não só. A diferença do apoio que foi dado na Póvoa para a apatia que se vê nos jogos em casa é gritante.

Eu não fiquei chateado com o resultado, é futebol. Vejo cada jogo como uma série de condicionantes que podem influenciar o resultado, como o estado do tempo, erros de arbitragem, erros do treinador, falhanços em frente à baliza, frangos dos guarda-redes, lesões, etc, que alteram o rumo do jogo. Tenho no entanto a noção que ao longo do campeonato, esses factores vão sendo distribuidos por todas as equipas e acabam por ficar melhor classificadas as que forem realmente melhores. Mas ser melhor implica não só os aspectos técnicos, fisicos e táticos mas principamente a força psicológica da equipa em não se deixar ir abaixo nos jogos maus ou devido a azares, que foi o nosso principal problema no ano passado. Nessa altura, foi o próprio João Eusébio que disse ser difícil dar a volta à cabeça dos jogadores. Penso que a contratação que precisamos é de um psicólogo.

Penso que vamos subir e sobretudo graças aos jogos fora. Nos últimos anos, sempre que fui ver o Rio Ave fora, só me lembro de ver perder com os grandes na primeira liga e olhando para o calendário, penso que esta época será a que vou ver mais jogos. Se repararem na segunda volta só o jogo com o Portimonense é uma deslocação longa, as outra são todas acessíveis e lá estarei sempre que puder. FORÇA RIO AVE!!!