14.1.08

(Gondomar) O problema são as lesões

O Rio Ave está numa espécie de crise de confiança? Penso que sim. Em resultado de quê? Aos sócios e adeptos só é possível especular com os dados que conhecem, mas penso que a principal razão são as lesões - nunca pensei que elas fossem tão preponderantes.
Ontem não tínhamos Gaspar, Miguel Lopes e Delson, para falar nos titulares. Três jogadores importantes, mas não ao ponto de imaginar uma crise por faltarem. Delson é provavelmente aquele que menos se nota e o mais falta faz; sobre Miguel Lopes já se falou.
E assim faltou Milhazes, que está (directa ou indirectamente) nos dois golos do Gondomar...

Os substitutos não estão à altura? Por alguma razão há titulares e suplentes, sendo que o lado direito da defesa é onde se nota mais a falta de alguém (há claramente uma desconfiança em Ribeiro).

Ontem o Rio Ave podia ter ganho. Mas não jogou bem. Voltou a ter problemas na transição defesa-ataque, voltou a estar intranquilo, voltou a ser ineficaz no ataque (ainda assim, se todos corressem como Ronaldo, teríamos ganho...). Podíamos ter perdido, também...
jogadores desinspirados, como Niquinha, Danielson ou Evandro, outros fora do seu sítio (Vitor Gomes) e outros que dificilmente darão mais (Keita).

O melhor em campo foi (não é fácil, tal a mediania) Ronaldo.
Quanto ao treinador, não o responsabilizo pelo que se está a passar; terá a sua culpa, como todos, mas tirando a aposta em Vitor Gomes - que esta época ainda não tinha sido defesa-direito - escalou a equipa possível. Dir-se-ia: é mais um jogo para Chidi do que para Ronaldo. Mas Ronaldo até foi o mais combativo... Nota 3 (que seria quatro, com Vitor Gomes no seu lugar e Ribeiro na direita).

PS - uma duvida de quem não percebe nada: dois ou tres dias antes do jogo com o Feirense, Miguel Lopes desapareceu do boletim clinico, surgindo a indicação de que «treina sem limitações» (até o incluí na equipa titular...); duas semanas depois continua sem ser convocado e sem fazer parte do boletim clinico; se alguém souber, que me explique...

5 comentários:

Moisés Cambola disse...

É tempo de arrepiar caminho, é verdade que as dificuldades são muitas, é verdade a falta de salários, as lesões, uma ou outra má opção técnica, mas é verdade é só uma o RIO AVE PRECISA DE TODO O APOIO!
Eu acredito que em Maio festejarei a subida, eu acredito neste plantel, precisamos de muita coisa, a começar em optimismo dos adeptos.
Concordo com o Renato, dá prazer ver o Rio Ave fora de casa, só vão os verdadeiros, os que amam o clube, existem adeptos que pareçem ter prazer (!) ao verificarem as coisas a correr mal...
Havemos de mudar a situação, prefiro estar agora em 3º e 4º lugar e acabar em lugares de subida do que o contrário.
Aguardo a recuperação fisica dos atletas, confio neles, e não vamos ser derrotistas.
O RIO AVE VAI VENÇER! ACREDITO NA SUBIDA!
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

afinal parece que sempre tenho razao em relaçao aos adeptos...

pena é que eu ja tenha dito isto à semanas, e so agora as pessoas se dao conta disso...

mas tenho de me habituar a isto, afinal eu vejo as coisas sempre antes dos comuns dos mortais...

Anónimo disse...

Este anónimo, é um grande vidente!
Só prevê o mal, nunca o houvimos prever o bem...
...Porque será?
Será porque há mais um ressabiado, que quer o mal dos outros para receber ele o poder? Enfim...ANONIMO!

Anónimo disse...

POIS É COM AQUELA ESQUMALHA TODA
(CMVC)A ROUBAR ,O NOSSO CLUBE NUNCA VAI SAIR DO POÇO.
POIS COMO NAO ACREDITO NA-QUELA
GENTE JA DEIXEI DE SER SOÇIO..

paulo gomes disse...

POIS É JÁ DEIXEI DE SER SOÇIO Á MUITO TEMPO,JÁ ANDAVA FARTO SE VER TANTOS LADROES´A ROUBAR.
ENQUANTO AQUELA ESCUMALHA DA CMVC
LA´ESTAR O RIO AVE NUNCA VAI SAIR DO POÇO........