11.11.07

Um empate justo (e puxão de orelhas ao mister)

O Beira Mar esteve bastante melhor na primeira parte, o Rio Ave foi ligeiramente superior na segunda. Também por isso o empate é justo.
O Beira Mar foi a melhor equipa que se apresentou em Vila do Conde, mas o Rio Ave - apesar de mais intranquilo - mostrou muita determinação na segunda parte. Sobretudo desde a expulsão infantil de Vítor Gomes (que repetiu um erro recente e deixou novamente a equipa em maus lençóis; precisa de ir ao banco duas ou três semanas, para amadurecer). O Beira Mar, com mais um, não foi capaz de ser melhor do que o Rio Ave. Porquê? Mérito, principalmente, do Rio Ave (mas devo confessar que temi o pior; felizmente não se confirmou).
Na primeira parte o Beira Mar deu um banho táctico, jogando com três defesas e sempre três avançados (Vidigal, defesa direito, era o primeiro a atacar a defesa do Rio AVe); nós andámos a ver navios durante quase todos os primeiros 45 minutos, sem que a nossa defesa criasse espaços e mostrasse velocidade pelas alas. Na segunda parte corrigiram-se alguns erros, os jogadores acordaram (Ronaldo por exemplo) e com o livre de Delson tudo se equilibrou.
Escolho Ronaldo (mais esforçado era impossível) e Delson como os melhores em campo. O Rio Ave com Delson em campo é um Rio Ave melhor.
Gostei do que vi de Henrique, a merecer uma chamada a titular, no lugar do apagado Chidi.

Para o nosso treinador dois pontos. João Eusébio lida mal com as substituições, com as quais parece não contar até não ter alternativa. Depois de Vítor Gomes ter visto o primeiro amarelo, decidiu substitui-lo por Keita. Entretanto o Rio Ave empata e a substituição já não se faz. Alguns minutos depois Vítor Gomes é expulso e o Rio AVe fica com menos um. Eusébio percebeu que errou, mas é tarde. Fez as substituições tarde e a más horas e sem ambição (uma de cada vez...). Mesmo na primeira parte, com um pouco de sorte, o Beira Mar podia ter feito o dois zero. Eusébio não reage, confiando na virgem... Não correu mal, mas...

Sem comentários: