5.11.07

Sobre a arbitragem de ontem

Depois de ver o resumo do jogo de ontem, deixei ficar o meu comentário sobre a arbitragem em Olhão. Está aqui.

PS - foi pela arbitragem que o Rio Ave ganhou? Não o posso dizer; primeiro porque não estive lá, segundo porque entramos no domínio dos «ses»; de qualquer forma, três ideias:
- o Rio Ave já estava a ganhar quando acontecem os casos (e pelo relato do Vidal, o Rio Ave estava a jogar bem, mesmo depois de marcar);
- o penalti do Danielson é duvidoso, porque há quem entenda que sim e quem entenda que não; eu acho que sim, para que não fiquem dúvidas;
- não tenhamos dúvidas - e quem as tiver é demasiado ingénuo: num campeonato longo como este, os campeões também serão aqueles que tiverem menos azar com arbitragens;

11 comentários:

Anónimo disse...

uma opiniao mais ou menos imparcial...

agr nao me venha dizer que nao teve lá pa ver, etc...porque se assimm fosse tb nao acreditava que a terra é redonda, etc...

ou será que precisa de ir ao espaço pa ver a terra redonda?
eu acho que não...como não é preciso ir a olhao pa saber que fomos claramente beneficiados...

João Paulo Meneses disse...

caro anónimo, leia com mais atenção o que eu escrevi:
- eu não disse não fomos beneficiados (fomos!); o que eu disse é que não sei se ganhámos por causa disso; quem o pode garantir? Quantos jogos já viu em que uma equipa foi beneficiada e isos não teve influencia no resultado? como tambem já vimos, todos, jogos em que uma equipa é prejudicada e mesmo asism consegue ganhar. Se tivesse visto todo o jogo poderia ter uma ideia mais completa

Anónimo disse...

Sr. Jpmeneses,não perca tempo com este anónimo,ele não tem caneta para escrever neste blog.Não lhe dê crédito.Ele è uma parte do esterco que brota nesta cidade.

Anónimo disse...

ora não seja ingénuo...
o rio ave estava a ganhar 1-0, e houve 2 penaltys não assinalados...

depois expulsão do jogador da olhanense (injusta), e apartir daqui é que o rio ave marca o 2 e o 3 golo...

ora se isto não é ganhar à custa da arbitragem, entao dizei me o que é que o arbitro mais tinha de fazer para se poder dizer que o rio ave tinha ganho à custa da arbitragem?

Anónimo disse...

ja para nao falar da expulsao do treinador...

João Paulo Meneses disse...

se você é o mesmo que todas as jornadas vem a este e a outros blogues falar APENAS de más arbitragens, explique-nos qual é o seu ponto de vista? o que é que o satisfaz? por quem torce? tambem vem quando o Rio Ave é prejudicado?

Anónimo disse...

eu so falei da arbitragem do 1º jogo do campeonato onde também o rio ave foi claramente beneficiado, pelo nosso amigo artur soares dias...

e eu não escrevo nada quando o rio ave é prejudicado, por uma razao muito simples, vocês escrevem tudo e mais alguma coisa sobre o assunto...e eu nada tenho a acrescentar...

agora acho que é preciso ter a humildade de dizer as coisas como elas sao, quando somos prejudicados falamos, e quando somos beneficiados tambem o devemos fazer...caso contrario somos todos uns hipocritas!

eu sou socio do rio ave ha muitos anos, mas acima de ser socio do rio ave, sou um adepto de futebol! gosto de ver futebol, seja ele portugues ou da china!
e nao tenho problemas nenhuns em falar dos podres do meu clube, da mesma forma como falo do clube rival. e o mesmo acontece em relação às arbitragens...

Anónimo disse...

está esclarecido?

João Paulo Meneses disse...

aqui falamos quando o Rio Ave é beneficiado e prejudicado (desde que tenhamos informação válida); agora falar apenas quando há benefício não parece nada bem (desculpe a sinceridade, mas parece, até, que está à espera, de pau na mão, que as coisas corram mal para vir ajustar contas...)

Anónimo disse...

oh amigo eu já lhe disse que não escrevo quando o rio ave é prejudicado, porque toda a gente escreve aqui nos blogues que foram gamados, etc. por isso acho que a minha opinião nessas alturas não é relevante...

eu de pau na mão? graças a deus sou casado, e tenho quem me segure no pau.

agora a serio, eu não tenho nada pa ajustar com ninguém, eu sou um simples adepto de futebol, mais nada.

João Paulo Meneses disse...

Viva o Rio Ave!