25.11.07

Liderança isolada!

O Rio Ave já foi líder, mas agora está isolado.
Vitória por 2-1 no Estoril (golos de Keita e Milhazes).

PS - Como relatou Paulo Vidal da Amoreira, as mudanças prometidas para este domingo no banco ficaram-se pelo fato e gravata da equipa técnica. Ainda bem que assim foi (pareceu-me um disparate aquilo que estava a ser anunciado). E se é melhor mudar de opinião do que cometer um erro, não deixa de ser curioso como tanta gente se enganou...

6 comentários:

Anónimo disse...

grande eusebio!!

é o maior!!

temos o melhor treinador do mundo!

VIVA O EUSEBIO!

Anónimo disse...

Não se pode começar a embandeirar em arco quando se ganha nem estar com o discurso da desgraça quando se perde.
Como já disse, é importante ir amealhando pontos, seja em casa seja fora, jogando bem ou jogando mal. Vitórias ou empates sejam em
casa ou fora são sempre pontos a somar. Só as derrotas nos deixam na mesma não contribuindo para o objectivo final que é ter mais pontos no final do campeonato do que o terceiro classificado.

Quanto a João Eusébio, não é com certeza o melhor treinador do mundo. Não sou seu fã incondicional, nem nada que se pareça, mas também nunca me viram a criticá-lo nem a pedir a sua saída, e apoiarei sempre a equipa técnica e jogadores do Rio Ave, sejam eles quem forem.
Só espero é que o Eusébio consiga melhorar o aspecto psicológico e de motivação dos jogadores quando as coisas começarem a não correr tão bem e termos que conseguir dar a volta por cima. Foi o ponto fraco da época passada e espero que se tenha aprendido com os erros.
Mais do que saber de táticas e treinar afincadamente, hoje em dia a preparação mental dos jogadores é para mim o factor mais importante. Quando as coisas correm bem, isso é um processo natural, quando correm mal é que se torna dificil.
Penso que teríamos vantagens em vez de contratar um novo jogador em Janeiro, contratar um psicólogo para integração na equipa técnica.

FORÇA RIO AVE!!!!!

Gil disse...

O fato e a gravata foram uma espécie de prenúncio da chegada à liderança isolada.

Estou curioso para ouvir as explicações dos dirigentes quanto às mudanças abortadas, se bem que isso é o que menos interessa neste momento. A liderança é um elan que espero possamos explorar. Até à 30ª jornada!

Gostei de ouvir Tulipa dizer que a nossa vitória foi justa. Não que isso traga um ponto extra, mas porque faz bem ao ego!

João Paulo Meneses disse...

o assunto está encerrado, Gil; ninguém o voltará a abordar...
(foi uma precipitaçãom está visto, bem emendada!)

Anónimo disse...

Mais uma vez acompanhei o clube e fui ver o jogo. Eramos cerca de vinte adeptos, mas nunca paramos de apoiar a equipa, principalmente quando se sofreu o golo ainda a frio. Com mérito, o Rio Ave deu a volta ao marcador e mostrou ser, neste jogo, superior ao adversário.
O Paulo Vidal, talvez porque estivesse nas costas dos bancos de suplentes não se terá apercebido. Mas o comportamento de todos os elementos do banco do Rio Ave foi exemplar, contribuindo para o êxito alcançado. As mudanças estão nas atitudes e essas foram, na minha opinião, bastantes e, pelo resultado alcançado, positivas para o clube. Que me lembre o quarto árbitro apenas uma vez se deslocou ao banco do Rio Ave para pedir calma e sem razão, pois estavam dois jogadores, um de cada clube, lesionados.

João Paulo Meneses disse...

O socorro é o nosso enviado especial aos jogos fora!!!