11.11.07

10ª j - As notas

Tenho dificuldade em eleger o melhor do Rio Ave. Foi um jogo feito de boa-vontade onde faltou inspiração e em que claramente alguns atletas estiveram, talvez pela qualidade do adversário, um pouco abaixo do que já lhes vi fazer. Niquinha foi o paradigma. À falta de alguém que a meu ver se tenha sobressaído, Milhazes leva o voto de melhor. Delson pelo bonito golo de livre e por também ter trabalhado bastante no meio-campo, leva uma menção honrosa.

O treinador
Eusébio leva 1. O adversário era difícil, mas do banco do Rio Ave não veio nada que ajudasse a vencê-lo. Pelo contrário, Eusébio volta a falhar nas tardias substituições. A expulsão de Vitor Gomes muito se deve ao treinador. Gomes tinha amarelo e Eusébio tinha de o tirar: estava lento e já não é a primeira vez em casa que uma situação destas acontece.

2 comentários:

Anónimo disse...

nao concordo contigo nem com o jpmeneses.
o treinador se fosse a tirar todos os amarelados estava lixado...o vitor tava a jogar mal, mas nao era o unico, e desse ponto de vista mais valia tirar o niquinha que ja nao tem o pulmao do vitor...

o arbitro empurrou o rio ave para tras durante todo o jogo, principalmente na primeira parte, e o livre que da origem ao golo do beira mar nao existe...
o chidi teve uma grande oportunidade de golo na primeira parte, a melhor do jogo...

na segunda o rio ave foi sempre melhor, o beira mar so teve 1 oportunidade de golo nos descontos, e parece me que tava fora de jogo...quanto ao rio ave teve 2 ou 3 excelentes oportunidades de golo na 2 parte..
mesmo com menos 1 unidade, o rio ave foi superior ao beira mar...

quanto ao mister, esteve bem e foi ambicioso ao contrario daquilo que voces dizem, apos a expulsao do vitor, ele deveria ate tirar um avançado e colocar o vilas boas a frente da defesa, porque era previsivel que o beira mar apertasse mais um pouco, mas nao foi isso que aconteceu ele manteve sempre 2 avançados, ora isto nao é ser ambicioso?

jogou sempre de peito aberto em busca da vitoria...

Gil disse...

Caro anónimo, a questão não é tirar todos os amarelados. O Vítor é reincidente, foi pouco produtivo e quando viu o amarelo tornou-se no mais sério candidato à saída. Eusébio não o fez, o árbitro não tinha outra solução. E Eusébio não é ambicioso, é receoso. Ambicioso seria tirar o Vitor meter Keita ou Henrique e tentar chegar ao 2-1 e depois, se se justificasse, remodelar a equipa. Ambicioso? Peito aberto? Eu não acho, mas tem todo o direito a essa opinião.

Assim ficamos com 10 e fomos incapazes de fugir à concorrência.