28.10.07

ACT Este sim, foi o melhor jogo da época

A equipa até nem começou bem, intranquila e desinspirada; sofreu o golo e, como tem acontecido, reagiu. Reagiu bem. Aproveitou a clara fragilidade do Penafiel e construiu o melhor resultados dos últimos tempos (a propósito, Sousa confirmou tudo o que dele se esperava...).
O mais importante - para além dos golos - foi a determinação da equipa, a vontade. Capitaneados por Niquinha (e não tem nada a ver com a braçadeira), vimos onze a jogar para o mesmo lado, com o querer que os campeões têm de ter.

Foi apenas uma vitória gorda contra o último classificado? Teoricamente sim, mas pode ter sido mais do que isso. Para mim há uma coisa clara: a equipa da segunda parte é uma candidata muito séria à subida de divisão!

Niquinha é o maestro e o seu golo uma sinfonia!

Para Eusébio 4 pontos: por ter corrigido o erro no centro da defesa, por ter apostado nos melhores (acrescento apenas isto: mantenho a dúvida na baliza; não havendo ainda Mora, parece-me que César fez sempre para merecer a titularidade).

ACTualizo a 29/10, porque ontem me esqueci e me parece justo dizer: sim, o árbitro perdoou a expulsão de Evandro, que comete dois erros quase seguidos e poderia ter levado o segundo amarelo; não levou e marcou o golo do empate. Mas só mesmo um treinador muito foleiro como Sousa é que se lembraria de levantar este argumento quando o Penafiel marcou por sorte e não teve futebol para o Rio Ave.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom jogo, bons golos (o de Chidi também merece destaque), boa exibição, sobretudo na segunda parte. Há que continuar a amealhar pontos, ir buscar pelo menos 1 a Olhão, para continuarmos no comboio da frente.
Quanto a termos ganho uma equipa, espero que sim. Apesar de tanto neste jogo como no anterior em casa, ter visto jogadores a escaparem-se rapidamente para o balneário no final do jogo, quando pessoas da equipa técnica tentavam reunir a equipa no relvado para agradecer ao público e levar o merecido aplauso. Espero que não seja significado de mau ambiente no balneário e que a realidade seja a união demonstrada no golo de Gaspar!
FORÇA RIO AVE!!!