7.10.07

De Freamunde: é preciso mexer na defesa!

Sejamos claros: o Rio Ave sofrer quatro golos num mesmo jogo só tem três explicações:
- ou a equipa está em crise;
- ou a defesa passa por maus momentos;
- ou foi azar.

Sinceramente, quero excluir a primeira hipótese e não acredito na terceira (depois do que vi no último jogo em casa). A culpa pode não ser apenas de Bruno Mendes (embora esteja em vários golos do Freamunde), mas a sua entrada no onze não trouxe nada de novo. É injusto para o jogador, eu sei, mas é a realidade. Com Gaspar estávamos melhor. Eusébio não vê?
Da defesa ainda: Ribeiro é muito menos afoito (e aguerrido) do que Miguel Lopes e este só não esteve em campo porque se lesionou; o Rio Ave é mais forte com Lopes; Milhazes e Danielson, com mais ou menos infelicidade, estiveram em plano aceitável. Paiva fez duas boas defesas, mas (ainda) não me convenceu na globalidade.
Por falar em jogadores menos bem: Niquinha fez um dos jogos mais desinspirados dos últimos tempos (e Vilas Boas apanhou um amarelo a tentar safar uma bola desastrada, enviada por Evandro); Evandro que está melhor; já Chidi não confirmou as indicações do jogo anterior e voltou à «gosmice» clássica.
O melhor em campo foi Milhazes (pelos dois golos, sobretudo).

Para o treinador nota 3: o Rio Ave teve sorte. A perder por 3-1, e quando se esperava uma reacção do banco, surgiu o auto-golo. De resto escalou aquele que é para mim o melhor meio campo (Niquinha, Delson e André) e apostou num ataque óbvio (Chidi tê-lo-á desiludido). Na defesa (e nas substituições) é que não esteve bem.

PS - Paraty marcou um penalti para o Freamunde que não existiu; nos do Rio Ave houve falta.

8 comentários:

Anónimo disse...

vc é uma vergonha jpmeneses!

o penalty do freamunde não existiu?? mt bem, entao e a falta que dá origem ao auto-golo existiu?? tenha vergonha...

o melhor meio campo?? delson, vilas boas e niquinha?? ahahahah
toda a gente sabe que o vilas boas não tem vida pa jogar no meio campo!! mais uma vez levou amarelo e saiu ao intervalo.. ahahaah por mim saía ja em dezembro como diz o gil!!
não é por ser da casa e por ter cunhas no futebol, que deve ser jogador do rio ave!!

ganhe vergonha jpmeneses, nem parece jornalista...

João Paulo Meneses disse...

Reafirmo caro anónimo: a falta que o árbitro assinalou e deu origem ao penalti do Freamunde não é (do meu ponto de vista) falta. É a minha opinião.
Meio campo, Vilas Boas? São as minhas opiniões.
Se não as sabe respeitar e não se sabe expressar com educação, passamos bem sem os seus comentários.

Anónimo disse...

Esse sr. anónimo que escreve em cima,è do contra, como não deu nada no futebol,pensa que o sabe analisar. VC não aprendeu mesmo nada, continua cego como sempre. caro anónimo!!!!não pense com os musculos ou com a tripa,e note, para se ser arrogante, temos que provar que somos bons, e o sr. nunca valeu nada.
Ama o Rio Ave ou deixe-o

Anónimo disse...

jpmeneses e eu disse que o penalty do freamunde existiu??

disse isso sim que o 2 golo do rio ave é precedido de uma falta mal assinalada, e quanto a isso o senhor continua a não dizer nada.

Quanto ao vilas boas, eu apenas expressei a minha opinião...que é contrária à sua, algum problema??
o melhor meio campo, dei gargalhadas em relação ao à sua opinião, algum problema??

eu não percebo onde está a minha falta de educação, se me puder dizer eu agradecia...


em relação aquele anonimo, não percebo o que ele diz, até parece que me conhece...tipo não deu nada no futebol... não aprendeu mesmo nada, continua cego como sempre...e o sr. nunca valeu nada... não percebo como sepode julgar uma pessoa sem saber quem é, mas pronto não acrescentou nada de valor à discussão, e eu nada tenho também a dizer.

João Paulo Meneses disse...

Felizmente o seu comentário está acessível para que todos o possam ler e julgar por si próprios. Adiante.

Anónimo disse...

se o seu problema é eu ter dito que você é uma vergonha e que nem parece jornalista, que eu saiba estamos num estado de direito, e cada um tem o direito à opinião, a minha opinião é essa e não é sequer insultuosa.
Agora se a carapuça lhe coube, problema seu não meu.

Anónimo disse...

Caro Jpmeneses,o anónimo que esta em desacordo consigo,(è que nunca deu nada no futebol)compreendeu?.Esse indevidou não da a cara tem complexos para o fazer,diz-se um analista de futebol,mas faz as análises com a tripa grossa e, com muita dor de cotovelo.

Anónimo disse...

ahahahahahahahahaah

não me faça rir!

eu realmente nao dei nada no futebol, isso é verdade, também nunca joguei futebol..ahahahah

eu analista de futebol??? ahahahahaahhaahahahah
quando é que eu disse isso??