7.10.07

7ª j - Freamunde - Bonito de ver, mau para o coração

Como espéctaculo de futebol, o jogo merece todos os elogios. Como adepto do Rio Ave preocupa-me a forma como sofremos 4 golos.

E o problema (e não a virtude...) está no meio, . E não foi só pela defesa, mas também e muito. Paiva pode ainda estar sem ritmo, largou uma bola num cruzamento, falhou no 1-1. Bruno Mendes está mal nos 4 golos que sofremos, Danielson em 2 e mal noutros aspectos, como num atraso para Paiva que foi interceptado por um adversário. No meio-campo, Niquinha fez a pior exibição de que me lembro, Delson não existiu, André Vilas Boas foi uma perfeita nulidade. Aliás, ainda me questiono como este jogador consegue fazer parte dos convocados, quanto mais estar no onze inicial. Por mim, saía em Dezembro se alguém o quisesse.

Houve duas mexidas no onze em relação ao jogo com o Aves. Na defesa Ribeiro substituiu o lesado Miguel Lopes e Vilas Boas ficou com o lugar do castigado Vitor Gomes no meio-campo. O Freamunde joga melhor, muito melhor que o Aves e evidenciou alguns dos nossos pontos fracos. Um deles, na minha irrelevante opinião, é o fraco entrosamento da defesa e meio-campo. As mudanças têm sido constantes, os mecanismos que a equipa devia criar promovendo uma estabilidade na equipa titular não existem.

E hoje também era daqueles dias em que parecia que cada bola que fosse à baliza seria golo, tal a supremacia dos ataques sobre as defesas.

Não gostei de empatar, mas admito que um jogo assim dá gosto ver.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi o jogo no estádio e tive pena de estarem somente uns 20 adeptos do Rio Ave. Se queremos ser um clube de primeira, temos que merecê-lo e passa também pelos sócios. Há que levar mais gente aos estádios, mostrar o amor pelo clube e segui-lo para todo o lado. Nesse aspecto, tenho inveja do Guimarães ou do Leixões, será que algum dia poderemos chegar-lhes sequer aos calcanhares?

Quanto ao jogo, penso que perdemos 2 pontos. Com um pouco mais de concentração defensiva e empenho teríamos trazido facilmente a vitória. O quarto golo, com um lançamento para a área desde o meio campo contrário, tem de ser ganho pela defesa!
Valeu ao menos o ponto somado, não se perdeu tudo e empatando fora e ganhando em casa seria suficiente para subir, mas podemos fazer melhor. FORÇA RIO AVE!

João Paulo Meneses disse...

Caro renato. essa tem sido, sem dúvida, uma luta sua. Admiro-o pela persistência mas sobretudo porque é um dos vai a todas. Eu também admiro o Guimarães (o Vitória, como eles gostam de dizer) e, menos, o Leixões. Mas cada um é como é. Cada clube tem as suas características. Há diversos clubes na primeira com menos adeptos no estádio do que nós. O Leiria e o Estrela (para já não falar do Nacional ou do Marítimo) têm cinco adeptos quando jogam fora e não é isso que...