1.10.07

6ª j - Aves

Gostei muito.

O jogo foi uma combinação de dois ingredientes: um bom Rio Ave e um mau Aves. E que poderia ter acabado em goleada a nosso favor. Nunca saberemos como seria o jogo com um adversário mais díficil, mas também não interessa. Interessa que vencemos e que a equipa se reconciliou com o bom futebol. Não é culpa nossa que o adversário seja fraco.

Nem quando ficámos com 10 o Aves foi capaz de nos dominar claramente. Tiveram uma bola na trave, sim, mas já antes e também com 10 tivemos uma bola no poste que não entrou por... milagre!

Foram 5 as alterações em relação ao último jogo e se tanta alteração significa que havia 'recados' a transmitir a quem antes jogou a titular, a mensagem deve ter passado na perfeição!

Os jogadores
O homem do jogo pode nem sempre ser o melhor em campo. Vítor Gomes foi o homem que fez a diferença no jogo porque após a sua expulsão o Rio Ave teve de se encolher mais e no fim acusou algum cansaço por ter menos um. Mas mesmo assim, fomos sempre melhores que o Aves.
Quem melhor jogou foi Niquinha. Poupo-me aos adjectivos porque a qualidade do capitão é por demais reconhecida. Também apreciei os laterais Miguel Lopes e Milhazes.

O treinador leva 3. Pelo resultado e pelo regresso às boas exibições.

Sem comentários: