28.9.07

Os meus desejos para domingo

Gostava muito que o Rio Ave jogasse bem. Desde que Eusébio é treinador apenas me lembro de um jogo bom (com o Guimarães, em Vila do Conde); terá havido outros, que eu não vi, mas é justo reconhecer que o Rio Ave, com Eusébio (mesmo quando esteve em primeiro) nunca jogou um futebol agradável e estimulante.
Por isso, para matar saudades, gostava de ver um bom jogo. Com uma vitória, claro. Porque quem joga bem tem mais hipoteses de ganhar.

Espero, também, que Eusébio esteja inspirado nos escolhidos para o ataque. E mais não digo.

1 comentário:

Anónimo disse...

caro jpmeneses, parece que os desejos foram ouvidos.
Foi o segundo jogo que vi do Rio Ave e sinceramente gostei. Quando vi o onze inicial, só coloquei ressalvas nas posições de lateral direito e na de guarda-redes, mas dadas as condicionantes, penso que foi o melhor onze que se poderia apresentar. Uma boa primeira parte, com resposta rápida ao golo do Aves (pareceu-me que o Paiva foi mal batido) e com várias ocasiões de golo criadas por boas combinações na frente de ataque entre Evandro, Ronaldo e Chidi e os médios que apareciam de trás. Falhámos vários golos que com um pouquinho mais de sorte poderia ter dado em goleada e que no final íam-nos fazendo falta. Na segunda parte, após a expulsão do Vitor Gomes, a equipa esteve unida a defender e foi criando algum perigo sempre que podia. Quanto à expulsão, não sei se o Vitor chegou a tocar no adversário, mas a entrada é definitivamente para amarelo, não se compreende é como é que ele e muita gente do banco não sabiam ou aparentaram não saber que já tinha visto um amarelo na primeira parte. Acredito que o jogador não se tivesse apercebido do primeiro amarelo, após um ligeiro puxão a um adversário, porque o árbitro não o isolou e não reparei se o Vitor estava a olhar para ele quando levantou o amarelo, mas a equipa técnica tem a obrigação de avisar o jogador.
Mas o que interessa são os 3 pontos e não perder o comboio da frente, porque em termos de classificação, só nas últimas jornadas é que se define.
Vamos buscar mais 3 pontos a Freamunde.
FORÇA RIO AVE!