1.9.07

... e ainda o irmão de Quaresma! Gente a mais...

«(...)o irmão do extremo do FC Porto vai jogar em Vila do Conde até ao final da época. (...). “É, sem dúvida, o melhor clube onde já joguei. É a derradeira oportunidade para relançar a minha carreira”, assumiu Alfredo, sem esconder o sonho de chegar à Liga: “É essa a motivação que me faz continuar no mundo do futebol. Todos sabem que o Rio Ave é candidato à subida, por isso estou no sítio certo.”»

O meu comentário: até agora tinham saído oito jogadores e entrado oito (ver a nossa lista ao lado). Com mais três, passam a ser 11 reforços. Assumindo, embora não o saiba, que Delson saiu, há, ainda assim, um balanço positivo. E se saíram, face à época passada, Delson, Ricardo Jorge e Laelson, isto no meio campo, há agora, de novo, Tiago Terroso, Miguel Lopes, Marquinhos, Alfredo Q e Rivas. Lembrando-me como, na época passada, João Eusébio jogava sempre com os mesmos e foram vários os que não tiveram oportunidades, estou a recear o pior. Além de que me parece gente a mais (eram 25, até à semana passada; sai Delson, entram três, ficam 27!); resultado: os jovens vão ter menos oportunidades de se mostrarem.

4 comentários:

Moisés Cambola disse...

Bom raciocinio consócio jpmeneses.
O Rio Ave fez as contratações mais "estranhas" das últimas épocas, mais "estranho" que estas contratações só mesmo a nossa não subida...
Atrevo-me mesmo a denunciar relações perigosas em Vila do Conde...Direcção vs alguns empresários...e no meio disto o sócio é que sofre.
As apostas na juventude e formação são uma verdadeira falácia no nosso Rio Ave só existem e acontecem quando alguém e não só o Rio Ave ganha com isso...
Muitos dirão que o Fábio Coentrão foi aposta, foi sim senhor mas talvez não o seria se não houvesse mão de empresário por de trás, assim como o Fábio Faria, Terroso, etc... Os miúdos têm muito valor, não é isso que está em causa, o que está em causa é que não é o Rio Ave que aposta na formação, são os dividendos que ligam alguns directores do Rio Ave a alguns empresários...
Concordo: os jovens vão ter menos oportunidades de se mostrarem.

Então este Alfredo Quaresma era um jogador fraco no Ermesinde e serve para o Rio Ave?
4 guarda redes! Porquê? Quando já tinhamos 3 guarda redes e atiramos para o desemprego um guarda redes de 18 anos com 1.99 de altura fruto da nossa falta de aposta na formação(?)
Esta é a realidade que temos. A aposta faláciosa na formação.

Resta-me como Rioavista, orgulhoso da nossa história esperar, sofrer e acima de tudo que no final do campeonato tenhamos um Rio Ave vitorioso e em festa...
Agora que a direcção está a brincar com os sócios, aí isso está... Essa atitude deverá mudar ao longo do ano porquê para meados de 2008 á eleições, mas acredito que o Rio Ave irá apresentar alternativas...
O nosso Rio Ave jamais andará sozinho, os verdadeiros não desistem!
Viva o Rio Ave!

Anónimo disse...

eu ja venho a alertar ha mt tempo para as historias dos empresarios, desde do ano passado...

estas pessoas k estao a frente do rio ave ja perderam a vergonha toda!!!

Anónimo disse...

Para quem quiser acompanhar a Liga Vitalis com resumos de todos os jogos, casos do jogo (com José Leirós)e outros convidados pode faze-lo no PORTO CANAL às terças feiras às 22 horas.

Quanto ao Rio Ave são melhores os resultados e a classificação que as exibições. Pelos comentários de quem viu os jogos e o que dizem os jornais o único ponto justo a conquistar seria o do jogo com o Portimonense.

A sorte não há-de continuar sempre com a equipa e se nada for feito virão os resultados a condizer com as exibições, ou seja as derrotas.

Quanto ao sócios lembro que aos maus resultados pede-se apoio e como o club é dos sócios deverão em assembleia geral ordinária ou exraordinária exercer os seus direitos e dizer de sua justiça em vez de virem para os blogs com ameaças patéticas.
VIVA O RIO AVE
SEMPRE RIO AVE

Anónimo disse...

Sr. Jonh Black, aqui (nos blogues)não se fazem ameaças, deixam-se comentários/opiniões. Trata-se de um espaço livre de opinião (bem hajam sócios n.º 2259 e 3794).
Diz que o clube é dos sócios, mas estes por muito que opinem nas assembleias não ditam as escolhas do treinador nem da direcção e muito menos a exibição dos jogadores.
Saudações rioavistas!!