21.9.07

As incógnitas de Eusébio

Este tem sido um início de época com muito para Eusébio preponderar.
Na baliza, sem Mora, César parece certo.
No centro e esquerda da defesa também. Mas na direita, Ribeiro não tem o lugar garantido, como se viu no domingo. Miguel Lopes não entrou bem mas fez uma segunda parte de grande nível. Estou a ficar fã...
A trinco Vítor Gomes parece ser a opção, sobretudo para aproveitar o adiantamento de Niquinha (mas Vilas Boas ainda terá a sua chance). Evandro também parece certo (não é o Evandro da época que o levou a renovar por três anos mas está melhor do que nas últimas duas), mas André Serrão é uma das tais incógnitas. Delson voltará? E voltará bem, como quase toda a época ou mal como no final da dita? Suspeito que a posição de médio esquerdo vai ser das mais rotativas ao longo do ano.
A frente é uma dor de cabeça. Ronaldo parece certo, mas aquela substituição... Quem lhe fará companhia? Henrique? Luisinho? Chidi? Samson? Keita? Com excepção de Luisinho já todos tiveram a sua oportunidade. Quem será domingo? Há que preponderar! Bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse jogador que teve uma péssima recta final e outros foram os reponsáveis pela não subida do Rio Ave, porque em vez de andarem concentrados nos jogos, andavam nas noitadas de Vigo...houve quem os visse...deveriam ser banidos do clube.Se eu fosse o treinador ou o presidente, Delson e Danielson seriam punidos e banidos

João Paulo Meneses disse...

caro anónimo: o normal seria apagar o seu comentário, porque está a fazer acusações anónimas (tinha de ser anónimo, como é óbvio...). Mas optámos por manter o seu comentário, com algum objectivo pedagógico: viu-os nas noitadas em Vigo? «Houve quem os visse»? Isso não é nada. É uma calúnia. Que Delson teve um final de época lamentável isso é verdade. É uma opinião. A minha e a sua. Mas sejamos mais responsáveis nas acusações.