11.8.07

Empate em Viana

Com o jogo a começar o Rio Ave fez 1-0. Confesso que não vi quem apontou o golo, ia a entrar no estádio e como só encontrei adeptos do Vianense fiquei sem saber.

Quanto ao jogo em si, o Rio Ave apresentou duas equipas distintas nas duas partes do jogo. Na primeira parte com mais reforços (Gaspar, Miguel Lopes, Ribeiro, Luisinho, Henrique) e apesar de ter feito golo, jogou muito mal, sem ligação entre sectores e acabou por ser dominado pelos homens do Vianense.

Na segunda parte começámos muito bem e nos primeiros 15 minutos podíamos ter feito 5 golos, não fosse a já habitual ineficácia ofensiva, com Ronaldo e Keita a darem lições de como falhar golos. Eusébio vai ter muito que trabalhar com os avançados. Depois de baixar o ritmo, o Rio Ave viu o Vianense equilibrar e chegar ao empate através de um penalty cometido por César. Falando no guarda-redes, esteve muito nervoso e não parece ser alternativa viável a Mora.

No geral classifico o ensaio de fraco. É preciso mostrar mais, mesmo em amigáveis. O adversário era claramente inferior e 1-1 é manifestamente pouco.

Quanto aos tais potenciais reforços que seriam testados hoje, só me apercebi de uma cara nova na segunda parte, um médio de baixa estatura, tecnicamente razoável, mas algo escondido do jogo. Do tal avançado, nem sinal.

5 comentários:

João Paulo Meneses disse...

reforços com lugar certo na primeira equipa, há?

Anónimo disse...

Pois é... o senhor joao eusebio mandou embora o ricardo jorge e veja-se o inicio de epoca que este jogador esta a ter no fatima, uma assistencia para golo no 1º jogo da taça da liga contra o santa clara e o golo que eliminou a academica desta mesma competiçao! Como se explica isto? o senhor joao eusebio nao o aproveitou devidamente?
Espero que o rio ave tenha sucesso esta epoca mas o senhor joao eusebio nao merece estar neste clube!

Gil disse...

Reforços com lugar certo na primeira equipa parece-me que serão o Ribeiro, o Gaspar e Henrique. Não que me tenham mostrado algo de extraordinário. Mas os dois primeiros talvez porque têm nome no futebol nacional e Eusébio não me parece adepto de escolhas arrojadas; Henrique porque não há melhor no plantel.

Como justificação é pouco e pobre...

João Paulo Meneses disse...

quanto ao Ricardo Jorge: francamente, quem o viu em campo em tantos jogos não pode ter dúvidas! foi um dispensa acertada (corre muito, mas cruza pessimamente e é trapalhão com a bola). Virá a revelar-se em Fátima? Os milagres acontecem...

Anónimo disse...

os milagres acontecem??

oiça ele nos anos k esteve no rio ave, so uma vez ou duas é k jogou na sua posição natural.

cada macaco no seu galho, e cada jogador na sua posição.

experimente colocar um pedreiro no lugar dum contabilista ou vice versa, e veja o k acontece.