20.8.07

Do primeiro jogo: sorte!

O primeiro onze:
Mora
Ribeiro, Gaspar, Danielson e Milhazes
Vitor Gomes, Niquinha e Evandro
Henrique (Keita), Samson (Luisinho) e Ronaldo (Miguel Lopes)
(Samson foi a surpresa de onze muito atacante, sem dúvida)

Dos jornais:
- «Foi um triunfo feliz da formaçãao forasteira porque os anfitriões tudo fizeram para ganhar o jogo. (...) O Gondomar pode queixar-se de uma má decisão do árbitro portuense ao assinalar uma grande penalidade inexistente» (Renato Melo, Record)
- «A 'chorar' saiu o Gondomar e com legítima 'inveja' da felicidade do adversário (...) na transformação de um penalti que deixou algumas dúvidas» (Ana Ramalho, O Jogo)
- «EMpate seria o resultado mais justo (...) Mérito ao Rio Ave (...). O Gondomar acabou por ser infeliz (...). O Rio Ave foi feliz e nessa dose de felicidade beneficiou de um penalti forçado» (Georgina Silva, A Bola)

Em conclusão: parece que tivemos sorte. Não há campeões sem sorte!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não foi sorte. Foi querer, foi raça, foi vontade de ganhar, foi lutar durante noventa minutos. Foi um jogo emotivo, com resultado imprevisível até ao final. Isto é futebol: polémica, emoção, golos. Paixão ao rubro.

Vi o jogo no Estádio S. Miguel e, pessoalmente, o lance do penalty é mesmo falta. Só quem estava na bancada por trás da baliza é que pode ajuizar o lance. Os jornalistas colocados no meio do estádio, vêm o lance de costas e não se terão apercebido que o Ronaldo leva uma valente pancada na zona do peito. Acredito que ainda tenha as marcas. Era uma falta desnecessária e ingénua, mas que foi falta não tenho dúvidas. São lances que no meio do terreno de jogo, todos os árbitros marcam (e por vezes exibem a cartolina amarela).

João Paulo Meneses disse...

Virar duas vezes o resultado só com vontade de ganhar!!!

Anónimo disse...

ai que engraçado..

polemica faz parte do futebol, mas quando o rio ave é prejudicado pelas arbitragens, nao é assim que encaram as coisas...

yaaa o angulo dos jornalistas nao era o melhor!! pois era...levou uma valente pancada na zona do peito...pena é que ninguem tenha visto, mas ok tudo bem...O ARBITRO PELOS VISTOS FEZ UMA EXCELENTE EXIBIÇÃO!!
GANDA SOARES DIAS!!