27.8.07

2ª j - Portimonense

Para começar, a hora do jogo: se a ideia era afastar adeptos do estádio, funcionou. Como experiência deve ter sido bastante prática para os dirigentes, julgo que se tratou de um erro. Haverá números oficiais da assistência? Mil pessoas? Não me lembro de um jogo com tão pouca gente, exceptuando alguns da Taça de Portugal.

Quanto ao jogo, foi fraco. A equipa está sem ideias, tacticamente perdida com Henrique, Evandro e Ronaldo muitas vezes a estarem todos no mesmo sítio. No meio-campo, mantem-se o problema, falta um organizador, alguém que seja capaz de fazer a bola sair da defesa e chegar ao ataque de forma jogável. À falta de um "n.º 10" a alternativa seria o jogo pelas alas, se tívessemos gente capaz de jogar por aí. Mas este é o modelo de Eusébio e ele sabe melhor que nós o que pretende da equipa.

Por falar em treinador, a jogada psicológica de dizer que o Portimonense é uma equipa imatura não resultou.

Na peregrinação a Fátima, como vai ser?


Os jogadores
O melhor em campo foi claramente Niquinha. É um jogador intemporal e merece bem a braçadeira que ostenta. Um exemplo que infelizmente não teve grande seguimento. Tivemos um bocadinho de Evandro, muito esforçado e batalhador, de resto os laterais também tentaram alguma coisa, mas era muito terreno para correr de cavalgada...

O treinador
Eusebio leva 1. Pelo discurso que em campo não tem correspondência. Matreiros?...

11 comentários:

Anónimo disse...

O clube tem cada vez menos sócios. Três amigos meus vão deixar de ser sócios. A época passada marcou muita gente e o clube não explica nada aos sócios. Pagar para quê?

Gil disse...

Eu também acho que o clube precisa de um impulso, sobretudo desportivo, de resultados. Também nem sempre me agrada o trabalho da Direcção, às vezes parece algo autista em relação aos sócios. Também já equacionei deixar de ser sócio, até porque tenho sempre a possibilidade de ver os jogos num camarote da minha família. Mas o clube não é a Direcção. Nem é abandonando o barco quando as coisas estão menos bem que eu posso ajudar o clube.

Convença os seus amigos a não deixarem o clube. Em vez disso, que cada um arranje mais um sócio para ir ao estádio e manifestar-se. Quem sabe...

Anónimo disse...

Ainda não pude ver o Rio Ave jogar esta época, mas parece-me que as hostes estão um bocado desanimadas. Estando ou não de acordo com a direcção ou treinador, a equipa deve ser acarinhada e devemos puxar todos para o mesmo lado!
Se por um lado muitos adeptos poderão não gostar da maneira como a equipa está a jogar, por outro, a falta de apoio exterior pode também não ajudar a dar o empurrãozinho que falta.
O clube não é feito pela direcçao, pelos treinadores, nem pelos jogadores, todos esses estão lá de passagem, só os (verdadeiros) sócios permanecem!
Estive a ver as distâncias de Vila do Conde às cidades dos nossos adversários e exceptuando o Santa Clara, o Portimonense, o Olhanense, o Estoril e o Fátima, todos os outros ficam num raio de cerca de 100 km:
Varzim: 3.5km
Trofense: 32 km
Gil Vicente: 35 km
Gondomar: 42 km
Aves: 44 km
Freamunde: 59 km
Feirense: 63 km
Vizela: 69 km
Penafiel: 70 km
Beira Mar: 105 km

Está na hora de começarmos uma onda de apoio à nossa equipa, tanto em casa como fora, rumo à superliga, o nosso verdadeiro lugar!
FORÇA RIO AVE

Moisés Cambola disse...

Foi um jogo fraco, muito fraco, fraquíssimo do nosso Rio Ave, a equipa esteve lenta nas movimentações, não flanqueou, não alternava velocidades, não tivemos nem arte nem engenho… fomos IMATUROS, sim os imaturos fomos nós…Vamos levantar a cabeça e muito cuidado porque vão aparecer mais “Portimonense’s” em Vila do Conde, equipas a jogar para o pontinho, nós a jogar em casa é que temos de encontrar soluções para abrir o adversário, agora jogar como no sábado não, isso não…nunca mais…

Quanto ao treinador João Eusébio, não morro de simpatias por ele, mas não temos outro e enquanto estiver no banco de suplentes a envergar o emblema que tanto amo só o tenho de apoiar, não adianta lançar nomes, criar mais confusão e ruído, se depender de mim como sócio e apaixonado por este clube, esta equipa técnica terá toda a estabilidade para fazer um campeonato á altura dos pergaminhos do nosso clube, um campeonato a lutar não só pela subida, mas a lutar pelo titulo de Campeão da Liga Vitalis a história do nosso clube assim o exige.

Agora preocupa-me o desânimo dos sócios do Rio Ave. Onde estão aqueles adeptos apaixonados? Os verdadeiros sócios /adeptos do Rio Ave não desistem.
È nas dificuldades que se vêem os verdadeiros, o Rio Ave esta época vai dar-nos muitas alegrias, vamos cumprir a nossa parte, vamos apoiar o Rio Ave.
Por um lado eu até percebo o desânimo, temos uma direcção que não existe, que não explica, que não comunica, isto sim é um problema sério, o clube não é da direcção é dos sócios, a direcção se não muda de atitude é preciso tomar as rédeas ao clube, arranjar alternativas, penso já na criação de um movimento capaz de auscultar os problemas do Rio Ave, um movimento Rioavista inter-freguesias capaz de aproximar o concelho ao clube.
Lanço um apelo ao Dr. Carlos Costa, que repense voltar a candidatar-se, não só tem o meu apoio pessoal, como lhe garanto uma onda de Rioavismo sem precedentes na história do nosso Rio Ave.

Se me quiser contactar aqui tem o meu e-mail: 1982.sampaio@googlemail.com

Cumprimentos
Moisés Sampaio

Anónimo disse...

Joguei as camadas jovens todas no Rio Ave desde iniciado até junior no fim nem uma palavra, nem uma camisola, nada apenas um pontapé dali pra fora... deixei muito suor e sangue mas nem por isso deixei de amar o meu RIO AVE...
O verdadeiro sócio desanima, chateia, por vezes insulta, mas nunca, nunca abandona o clube.
Alguem precisa de dar o murro na mesa. O Eusebio é da minha terra, mas porra tar no banco e nos treinos de braços cruzados...dá que pensar, eu tb jogo e gosto de sentir apoio do meu mister.
tn8

Anónimo disse...

O Moisés Cambola e todos disseram que o jogo foi fraco mas o site e o João Eusébio dizem o contrário. Não vi o jogo mas sócios disseram que foi mau. O Site e o treinador querem "atirar areia para os olhos" aos sócios? As pessoas não são burras.

João Paulo Meneses disse...

Elogio a elevação com que pessoas de várias origens, anónimas ou não, têm vindo a discutir neste espaço esta questão. Assim vale a pena ter um blogue aberto a todos.

PS - ao nosso consócio que diz que apoia o treinador enquanto ele estiver de pé (e de braços cruzados...); e se ele, ou qualquer outro, nos arrastar para o fundo? Vamos juntos?

Anónimo disse...

Francamente não gostei da segunda parte do jogo. A primeira parte não foi tão má quanto se quer fazer crer.

Factos:
1.na época passada o Rio Ave empatou em Gondomar e perdeu em casa com o Portimonense. Esta época foi ganhar a Gondomar e empatou em casa com o Portimonense;
2. na época passada perdemos na primeira jornada e empatámos na segunda; esta época ganhamos na primeira jornada e empatamos na segunda;
3. na época passada ao fim da segunda jornada tinhamos um ponto; nesta época temos quatro pontos;
4. na época passada ao fim da segunda jornada tinhamos dois pontos negativos, nesta época temos dois positivos (estudos de "o Jogo").

O resto são opiniões relevantes ou não.
Sou dos que não desiste. Vou a Fátima apoiar o Rio Ave.

Anónimo disse...

eu apoio o que o moises disse.

ate ja tinha pensado em lançar essa ideia aki pelos blogues: CARLOS COSTA À PRESIDENCIA DO RA!!!

se nao me engano enquanto o dr. Carlos Costa esteve à frente do nosso rio ave conseguiu uma promoção e a melhor classificação dos ultimos anos na primeira liga, isto em apenas dois anos. E não se agarrou ao lugar, ele não viveu do clube, mas sim para o clube. E como sabemos outras pessoas parecem viver do clube, agarrando se aos lugares a todo o custo.

Eu apoio a ideia de um movimento dos socios do rio ave, esta situação nao se pode manter!!

Um clube em pleno sec.21 nao pode continuar a ter esta postura fechada, deve sim ter responsabilidade social para com a comunidade onde está localizado.
Nao pode entender os seus associados apenas como clientes de uma actividade comercial, mas mobiliza-los para a prática desportiva, para a participação social na vida do clube, integrando todas as gerações.

Moisés Sampaio fico a espera do seu contacto, ou de kualker outra pessoa k keira fazer algo pelo nosso clube. Não podemos abandonar o nosso clube!!!

ra.ra@portugalmail.pt

Moisés Cambola disse...

É evidente que não, não vamos juntos caro Meneses, não vamos deixar a nau naufragar, só que estamos apenas na 2ªjornada, o plantel foi equilibrado com a entrada de um lateral direito de raiz (Ribeiro) e de um terceiro central (Gaspar)as lacunas do ano anterior em termos de plantel foram suprimidas...agora sim, já se poderá responsabilizar o João Eusébio...mas penso que o balanço só poderá ser feito nos próximos 3 jogos, é prematuro lançar ruido, a equipa precisa de tranquilidade, em Fátima o Rio Ave vai precisar é de apoio dos seu adeptos não de um milagre, porque se de milagres vive-se o futebol exigia um padre para treinador do Rio Ave FC.
Vamos apoiar os nossos rapazes.
Força Rio Ave!

Anónimo disse...

Eu não digo caxineiros, voçês este ano tão uma miseria.... perguntassem ao varzim como se ganhava ao portimonese!!!!!
Varzim até os xincamos..
Sempre Varzim