7.7.07

A equipa está mesmo mais forte?

Ao contrário do que já deixou aqui escrito o João Paulo, não me parece que a equipa esteja mais forte. Quado muito está ao mesmo nível do ano passado. Se é certo que a chegada de Gaspar traz mais experiência ao centro da defesa e uma alternativa viável à habitual dupla Danielson\B. Mendes, as laterais parecem-me tão permeáveis como na época passada: apenas um jogador de raíz para cada um dos lados. Muito pouco. Recorrer a jogadores adaptados para eventualmente cobrir uma lesão ou castigo dos já titulares indiscutíveis Ribeiro e Milhazes (alguém dúvida?...) não me parece boa política.

E agora a novela da renovação de Niquinha ainda levanta mais dúvidas. O meio-campo sem ele fica muito debilitado.

O ataque parece-me uma incógnita. Se Chidi e Keita nunca me convenceram, se Evandro está em notória curva descendente na carreira e Ronaldo não mostrou nada de excepcional (muito por culpa da lesão que o afastou muito tempo, é certo), só Henrique foi contratado para fazer golos, em teoria. O facto de o Rio Ave ter tido o segundo melhor ataque na época passada serve para estarmos sossegados? Na minha opinião, não chega.

Na edição de 07\07\2007 de 'O Jogo', o nosso presidente diz que "Os objectivos são o equilíbrio financeiro, a promoção da matéria-prima do Rio Ave, sua colocação no futebol profissional e resultados desportivos", afirmou, acrescentando que o último "não depende" apenas do clube. Paulo Carvalho observa mesmo que existem concorrentes "que usaram uma taxa de investimento superior" à do Rio Ave e, desse modo, guarda para esses o assumir declarado da candidatura. "Não acredito que nenhum clube diga que a primeira Liga não é um objectivo", lá ressalvou Paulo Carvalho. E foi até onde elevou a fasquia...".

No mesmo jornal, o presidente do Varzim tem estas afirmações: "Somos candidatos e assumo a subida. O número de jogadores que transitaram da época passada dão-nos garantias e estabilidade para assumirmos voos mais altos, pois na Honra o campeonato resume-se a duas subidas e duas descidas, os restantes competem!"

Estilos...

Sem comentários: