16.5.07

«João Eusébio deixa o comando no final da época»

«João Eusébio não vai ser o treinador do Rio Ave na próxima época. O ainda treinador vila-condense não irá renovar contrato (...) Apesar de manter um grande capital de confiança e simpatia junto dos altos responsáveis do clube, João Eusébio não irá ser convidado para prolongar a sua ligação ao clube, já que está associado a dois insucessos, nomeadamente, a descida à Liga de Honra, na época anterior, e a não subida à Liga na presente temporada. O desgaste provocado por estas duas situações está, assim, na base da decisão da Direcção liderada por Paulo de Carvalho.» (JN de hoje)

5 comentários:

Anónimo disse...

Parece que este site e o da rádio foz do ave têm alguma coisa contra o nosso treinador João Eusébio. Como ex-jogador do rio ave e visita quase diária dos dois sites, lamento essas sondagens. Gosto dos dois sites mas deixem os dirigentes do Rio Ave decidir.

Anónimo disse...

Finalmente chegaram ao planeta Terra!! Tardou, mas lá se conseguiu repôr justiça. Pena que a nave não tenha chegado antes para o terem mandado logo embora!

Isto merece uma comemoração...Gil, ainda tens o espumante?

Anónimo disse...

Quem feio ama bonito lhe parece.. mas só até um dia!

Anónimo disse...

Obrigado João Eusébio!

Não é fácil pegar na equipa sabendo que nunca se foi uma opção, só és/foste treinador do RIO AVE, porque tinhamos as inscrições de treinador e jogadores congeladas... a solução tinha de ser interna e tu Eusébio, mesmo assim sacrificaste-te, sabias que muitos dos grandes Rioavistas te iriam criticar, as vezes pareçem que desconhecem a realidade do clube...
Mesmo assim deste a cara pelo Rio Ave, foste injustamente criticado, mesmo quando no inicio da epoca o Keita isolado falhava escandalosamente uma serie de golos certos... Sabes de quem é a culpa?
Do treinador é claro...
Foi contigo que o Rio Ave praticou bom futebol, mesmo que a finalização não fosse a melhor. Acredito que faltou a estrelinha, logo na hora H.
Boa Sorte!
Existem Rioavistas que se esqueçem da realidade, se hoje os salários estão em dia, antes da venda do Coentrão esses eram aos soluços...
Do fundo do coração OBRIGADO EUSÉBIO porque com as condições que te deram muito fizeste...
Sem prémios de jogo, sem defesas direito, sem contratações...O terceiro lugar é frustrante mas ao mesmo tempo muito bom...
Continua assim, um grande Rioavista, antes de seres funcionário do clube já eras sócio dedicado e sofredor.
As minhas criticas só poderam ir para quem dirige nunca para quem trabalha.

Viva ao Rio Ave!

Ps: E agora ? O sucessor virá com que condições? Sem prémios de jogo haverá quem pegue no Rio Ave?
Ou agora vamos dar tudo ao treinador que virá?

Seja quem for e em que condições terá sempre o meu apoio.
VIVA AO RIO AVE F.C

João Paulo Meneses disse...

alguns dos nossos consócios e leitores entendem que a missão do treinador é a de uma espécie de guia espiritual ou mesmo a de um amigo. Não é essa a minha perspectiva: o treinador é alguém que está no clube para cumprir um determinado objectivo, que passa por resultados. não tem resultados ou não está a cumprir o objectivo? deve dar lugar a outro. é cruel? lamento. é injusto. também acho. venha outro! Veja-se o que aconteceu na Póvoa ou em Guimarães com os novos treinadores.

PS - o treinador é um grande rioavista? mais uma razão para pôr os interesses do clube à frente dos seus próprios.